Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

1º Hospital Veterinário Público do Brasil já funciona na Zona Leste de São Paulo

99 Comentários

Por Elaine Paiva

Ainda em fase de testes, o “Publicão”, como foi apelidado o primeiro Hospital Veterinário Público do Brasil, já funciona no bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. O projeto surgiu de uma emenda do vereador Roberto Tripoli (PV) e faz parte das ações da Coordenadoria Especial de Proteção a Animais Domésticos, criada pela Prefeitura de São Paulo no dia 23 de junho.

A unidade, totalmente custeada pela Prefeitura de São Paulo, foi inaugurada no dia 2 de julho e será administrada pela Anclivepa-SP (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo).

De acordo com o diretor geral do hospital, Ricardo Coutinho do Amaral, o atendimento é totalmente gratuito e exclusivo para proprietários de animais devidamente inscritos nos Programas Sociais da Prefeitura Municipal de São Paulo (Bolsa Família e Renda Mínima), animais oriundos de abrigos e ONGs de proteção animal, também devidamente registrados. “Terão atendimento também os animais mantidos no CCZ que adoecerem e necessitarem de cuidados veterinários”, afirmou.

Ricardo Coutinho disse que o atendimento ainda é limitado e que muitas modificações podem acontecer. O diretor disse ainda que está aberto a sugestões.

Em poucos dias de funcionamento, o Serviço Veterinário da Anclivepa-SP, como é oficialmente chamado, conta uma equipe de 14 veterinários e atende especialidades como ortopedia, anestesiologia, dermatologia, clínica médica, laboratório de análises clínicas, cirurgia geral e futuramente deve contar com oftalmologia, endocrinologia, nefro e urologia, acupuntura e homeopatia, ultrassonografia, radiologia, medicina de felinos e oncologia.

Segundo, Renato Tartália, diretor administrativo do hospital. A inauguração da unidade veterinária pública é um sonho realizado, pois vai além de uma ação de Proteção Animal, é um resgate de cidadania. “É um sonho poder levar aos cães e gatos das pessoas menos favorecidas, o mesmo tratamento que é oferecido aos pacientes das clínicas e hospitais veterinários particulares. Acreditamos que o alcance social disso, será enorme. Estamos certos de que o amor que as pessoas sentem por seus animais de estimação independe da classe social que pertençam”, disse.

O Serviço Veterinário da Anclivepa-SP está localizado na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, Tatuapé , São Paulo e funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 19h. Para ser atendido, o tutor deve comparecer à unidade com R. G., CPF, comprovante de residência e carteirinha do benefício social (renda mínima, bolsa família).  Para mais informação, ligue 11 2667-7795 / 11 2667-7804 / 11 2667-7789 / 11 2667-7793.

A primeira cirurgia – História do Cãozinho Max

Oi, amigos leitores. Como uma pessoa que sempre se emociona com finais felizes, eu não poderia deixar de contar essa história. Tive o prazer de presenciar a primeira cirurgia feita no Hospital Veterinário da Anclivepa-SP, a do cãozinho Max.

Como muitas histórias que vemos por aí, Max faz parte da grande população de cães e gatos que não têm condições financeiras para tratamentos veterinários particulares e passou por uma situação muito difícil.

No final do mês de junho, Max caiu da laje da casa onde mora, fraturou as duas patinhas dianteiras e não conseguia mais caminhar nem se equilibrar sobre elas. No dia do acidente, Graziela, tutora de Max, o levou a uma clínica veterinária próxima de sua casa, Max passou por uma avaliação, e foi constatada a necessidade de uma cirurgia nas duas patinhas. O valor? De 1.500 a R$ 1.200. “Eu não tinha esse dinheiro, e também não tenho cheque nem cartões de crédito”, me contou Graziela, quando conversamos.

Desolada, Graziela, que mora de aluguel e que havia descoberto que estava grávida, voltou para a casa e tomou a triste decisão: “Eu não tinha o que fazer, não era maldade nossa, mas para mim, ele iria ter que ficar assim para sempre e viver com a deficiência, não tínhamos onde conseguir o dinheiro”, lamentou. Fiquei emocionada ao imaginar a situação.

Max conviveu por 20dias com a fratura e quando já não tinha mais esperanças, Graziela recebeu um telefonema, no qual não acreditou. “Me ligaram dizendo que havia um hospital público, onde o Max poderia fazer a cirurgia gratuitamente, eu não acreditei. Ouvi dizer sobre o projeto do vereador Tripoli, mas não sabia que já estava funcionando”, contou.

Max foi encaminhado para o hospital e foi operado por uma equipe de veterinários da Anclivepa-SP. Inaugurou o centro cirúrgico e hoje se recupera bem, já até consegue ficar de pé sobre as duas patinhas, como podem ver nesta foto que fiz, quando tive o prazer de ir visitá-lo na internação do hospital.

Graziela conta, que Max é um cãozinho muito agitado e que gosta muito de brincar. Seria realmente triste que não o pudesse mais fazer. “Estou super feliz que ele tenha conseguido, agradeço a esse vereador, aos veterinários e a todas essas pessoas que se preocupam com os animas assim como se preocupam com as pessoas”, emocionou-se Graziela.

Max é um fofo e realmente muito muito muito agitado, já já estará correndo novamente.Cuidado, heim Max! Ah, e cuidado Graziela, não deixe mais o lindinho nas alturas!

E que venham mais iniciativas como essa por todo o país, pois como disse o dr. Renato Tartália, “São atitudes como essa que  resgatam a cidadania  e a auto estima dos que vivem à margem dos seus direitos”.

Conheça as instalações do Serviço Veterinário da Anclivepa-SP

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Abraços. Elaine Paiva

About these ads

Autor: Elaine Paiva

Uma jornalista que estuda cinema!

99 thoughts on “1º Hospital Veterinário Público do Brasil já funciona na Zona Leste de São Paulo

  1. E as pessoas que nao recebem o bolsa familia e nao tem condicoes de pagar um tratamento.
    Conheco muita gente que parou de trabalhar para receber o bolsa familia.E acham que a vida esta otima assim.

    • e quem não recebe bolsa familia e não pode pagar um tratamemto

      • No texto já está escrito que estas pessoas tem que passar com uma entrevista com o assistente social para verificar se realmente não possui condicoes de pagar um atendimento em uma clínica particular

      • oi eu sou gislaine e tenho uma cachorra pit bull que esta com cancer é muito triste ver o estado de saude dela nos não temos dinheiro para fazer o tratamento por favor me ajude quero muito salvar minha cachorra eu amo muito ela queria saber como posso fazer parte do hospital publico não recebo bolsa familia mais tenho renda baixa por favor me ajudem eu moro na praia grande baixada santista……………ajudem a salvar minha cachorra ele é muito docil…………..desde ja obrigada……

      • eu não recebo bolsa família posso levar minha cachorrinha ai porque ela ta muito doente a para internar custa 750,00 três dias

    • parabens por ajudar os menos favorecidos,Deus dara a recompenssa, alias os animais sao seres vivos tbm.

    • …sou arrimo de família e me esforço aos pagos de estudos…tento dar o melhor dentro do possível ao “familial”waimaraner,desde criança\jovem\e até hoje julho2013 forte , porém
      tem catarro nos olhos,e às vezes chaqualha as orelhas(coça ou dor?);momento que parece
      entrar em panico?… Acompanhamos pela mídia sobre está entidade Pública,não tanto,
      talvez,por não termos bolsa família,ou qualquer outro tipo de Projeto Social,se Estadual ou
      Federal…e não é muito saudável em pensar que só o possuidor dessas”tais” carteirinhas é
      detentor em salvarquardar ,o que pleiteio,e tão sómente por me esforçar,em não descriminar.
      Seria intenso e Democrático em que essa Entidade Funcional Pública,ponderando nosso “tão”
      Citadino de São Paulo=familial waimaraner ,tenha Direito a Saúde sem estar descriminilizado
      “tão”sómente por não ter ProjetoSocial da PMES\Federal.Não$tenho$como solver o CQD=saúde

  2. Que legal!
    Existe algum site onde a gente possa se manifestar agradecendo a criação desse hospital??

    • Uma ótima iniciativa, por que se acontece de nossos amigos ficarem doentes os sofrerem algum acidente, muitas vezes eles acabam morrendo, por que muitas pessoas não tem condições de pagar por um atendimento veterinário. Uma vez o meu cachorro foi atropelado e teve fratura exposta nas duas patas dianteiras eu fiquei desesperada, só que contei com o amor pelos animais de um médico veterinário que tinha perto da minha casa que deu toda assistência para mim e o meu amigo gratuitamente, e hoje o meu cachorro está bem.

    • Eu tenho um gatinho que apareceu aqui em casa e nós criamos ele com muito amor, dia 30/10/2013, um vizinho malígno quebrou a perninha do meu gato, estou muito triste, meus filhos também, o osso da perna esta fora do lugar, e precisa fazer uma cirurgia, vou levá-lo à essa clínica, eu recebo bolsa família, estou desempregada e tenho duas crianças pequenas. Tomara que dê tudo certo, assim vou compartilhar no meu mural, e tirar muitas fotos do meu gatinho curado.

  3. Espero que de futuro e que eles não desistem da ideia, e que não seje como nosso hospital uma porcariaa … Eles merecem muito mais, nosso seres vivos de 4 patas!

  4. Já é um bom começo…mas espero que esse benefício seja ampliado a todos aqueles que, mesmo não recebendo o Bolsa Família ou Renda Mínima, tb não têm condições de pagar um veterinário ! Boa Sorte !!

  5. PARABÉNS, ESPERO Q VENHAM MTOS OUTROS

  6. Bem, smepre coisa de deputado. Hospital veterinário público deveria ser para todos e não para aqueles que são desfrutados de trabalho e recebem bolsa auxílio. Eu entendo como público acesso a todos os cidadãos do Brasileiro negro, mulato, brano, rico, pobre, etc e tal. Não acho nenhuma graça num hospital que é público inaugurado numa época de eleição e somente para poucos cidadãos miseráveis. Não sou rico, mas pago impostos que deveriam retornar em forma de benefícios que nãos os vejo, muito menos nessa área.

    • Gostaria de saber se posso usar este hospital publico porque sou funcionaria da rede publica municipal e não tenho condçoes de pagar um vet para o meu pastor e minha poodle quando precisar por favor me oriente porque preciso urgente levar meu pastor BRUTUS com idade de 13 anos por favor me ajudem

  7. Parabens pela iniciativa,e acredito que o bom senso entrará em ação rapidamente para a ampliação de atendimento.
    Procuro ajudar muitos protetores,que não são ongs ou instituições,são pessoas que por amor aos animais estão com vários e quando menos esperam pessoas sem escrupulos chegam a amarrar mais animais em suas portas.Assim ajudo no que posso mas,infelismente não possuo recursos financeiros para bancar tratamentos.outro dia recebi um pedido de resgate de um gato atropelado,só o valor do vet. ficou acima de 500,00 isto por não dispor de pagar uma internação de 780,00 por absoluta falta de rec. financeiro, deixando o animal em risco de vida,ele morreu, chorei muito.Acredito que Assistentes sociais poderiam fazer visitas em protetores,abrigos etc. para fazer um cadastro.Assim as pessoas colaboradoras destes locais podem focar em outras necessidades e até transportar os animais para o hospital
    . fica a ideia..

  8. Acho muito boa esta ação, mas eu mesma não posso usufruir, tenho meu trabalho mas o meu ganho não dá por exemplo para pagar uma operação, às vezes vacinas e por aí vai. Bem espero que no futuro não muito longe possam pensar em outras possibilidades. Marlene

  9. preciso urgente de uma cirurgia de intestino pois um gato persa foi abandonado com esse problema e nja foi colocado para dentro em 2 cirurgias na zoonozes agora sem sucesso o medico disse que tem que retirar um pedaço e não tenho como pagar,pois cuide de vários gatos e cães, tenho o bolsa mais moro em São Vicente/SP

    • Uma ótima iniciativa, por que se acontece de nossos amigos ficarem doentes ou sofrer algum acidente, muitas vezes eles acabam morrendo, por que muitas pessoas não tem condições de pagar por um atendimento veterinário. Uma vez o meu cachorro foi atropelado e teve fratura exposta nas duas patas dianteiras eu fiquei desesperada, só que contei com o amor pelos animais de um médico veterinário que tinha perto da minha casa que deu toda assistência para mim e o meu amigo gratuitamente, e hoje o meu cachorro está bem.

  10. Pessoal parabéns por essa iniciativa e para o vereador que abraçol a causa e realizando esse sonho como disse o nosso amigo espero que vocês ai continuam sempre firme com esse trabalho para pessoa de baixa renda e bolsa familha pois esse é o meu sonho aqui em maringá pr sou protetora independente tenho um abrigo com quase 200 animais e cuido de animais de pessoas de baixa renda trabalho na saúde e sei que tirar animais de rua é saúde pubrica e meio anbiente e do transito também por favor não sei se é pedir muito para vocês gostaria se pudesse me mandar copia desse progeto quem sabe consigo que algum vereador pegue a causa aqui em maringá obrigado e mais uma vez parabéns e que são francisco de assis ajude sempre um abraço.

  11. Link de envio de currículo, existe?
    amaria trabalhar lá!

  12. Parabéns pela iniciativa de fazer um hospital pet.Mas, seria muito bom se essa idéia se expandisse por toda S.Paulo, para que as pessoas que não tem condições de pagar consultas,cirurgias e vacinas tb pudessem usufluir desse benefício. E,não somente quem faz uso da bolsa familia.
    Nossos bichinhos necessitam tb de tratamento médico,assim como nós humanos.
    Deus permita que mais e mais hospitais surjam.
    Leda.

  13. Isso tudo é uma porcaria, um incentivo pra esses vagabundos que só querem viver de beneficios. Nós que trabalhamos e pagamos nossos impostos não temos direito a nada e quando passamso por uma dificuldade temos que nos virar. Estou com a minha cachorra doente e não tenho dinheiro para o tratamento dela, mas porque trabalho ela vai ficar lá agonizando e morrendo de dor.

    • concordo plenamente com você, ganhei um gato persa porque estava doente,cuidei, ele sarou , mas agora pode estar com problema no coração, não posso tratá-lo . Tudo custa caro, tenho que deixá-lo sofrer e morrer só porque pago impostos???????

  14. POIS É, PORÉM O ATENDIMENTO É RESTRITO A ALGUMAS SITUAÇÕES, EU MESMO TENHO 6 ANIMAIS EM CASA, TODOS QUE EU ADOTEI, TODOS EM SITUAÇÃO DE ABANDONO E DOENÇA, E NÃO POSSO USAR O SERVIÇO, JURO QUE SE REALMENTE EU TIVESSE MAIS CONDIÇÕES AJUDARIA MUITOS OUTROS ANIMAISINHOS ABANDONADOS, O HOSPITAL PUBLICO POR EXEMPLO JÁ AJUDARIA MUITO, PORQUE O MAIS DIFICIL REALMENTE É LAVA-LOS AO VETERINARIO COM CONSULTAS ABSURDAS, COMIDA NUNCA FALTA, MINHA MAE JA DIZIA ONDE COME UM, COME DOIS,TRES,… MAS VALEU.. APESAR DE EU NAO TER BOLSA FAMILIA E OUTROS SERÁ MUITO BOM PRA QUM FOR PODER USAR…

  15. Eu não tenho condições de pagar um veterinário, não recebo nenhum auxílio da prefeitura , meu gato está com a patinha inchada. Estou excluso desse “beneficio”. Parabéns!

  16. Achei ótima a ideia do Hospital, mas gostaria que se estendesse , não só a pessoas cadastradas em programas da prefeitura, mas a qualquer pessoa que ama seu animal e tem dificuldade de pagar uma consulta ou algum tratamento que ele necessite. Poderia ser cobrada uma taxa de atendimento não abusiva, assim mais animais teria a oportunidade de serem tratados…

  17. Nossa era tudo que eu tava precisando , meu cachorro é da raça pit bull ja faz 1 ano e 2 messes que ele vem sofrendo com um tumor que ja esta enorme no penis fui nos veterinarios a maioria falo que precisaria castra e amputa o penis dele , a cirurgia mais barata que achamos foi de $ 800,00 em 2x , nao temos tudo isso para pagar poriso estava esperando esse abençoado hospital veterinario , queria que alguem me ajuda-se por favor esto esperando muito isso, meu cachorro ta sofrendo o tumor esta muito grande talvez tem que amputa o penis dele, esto pedindo ajuda por favor quem puder me ajuda manda um imail pra min :anderson.play2@hotmail.com

  18. Já comentei acima, mas vou complementar…críticas são muitas e sempre haverá, pois nunca se consegue agradar a todos, não é mesmo ? Nem Jesus Cristo conseguiu, o que diremos nós, pobres mortais…
    Acho a iniciativa e conquista do deputado e profissionais do ramo superbem-vinda, temos que valorizar isso e continuar lutando e apoiando, para que esse benefício seja estendido a todos !
    Dessa forma, os animais ganham mais vida e o povo, mais consciência do tratamento que eles merecem !

  19. Ola…a principio fiquei muito feliz, pois amo animais e quero que sejam bem cuidados… mas logo depois percebi que eu não poderia levar minha Blanche nesse hospital…por não ser cadastrada nos serviços da Prefeitura…nem ter renda mínima etc e tal…o que ocorre é que minha cachorrinha precisou ser operada no ano passado por causa de uma inflamação no útero e gastei o que tinha e não tinha, pois me endividei toda no cartão de credito, para pagar a cirurgia e os demais tratamentos… e depois disso cresceu em uma de suas mamas um tumor e agora não tenho como pagar mais uma cirurgia…ela ja tem 11 anos…mas esse caroço vem crescendo e temos medo que ela morra por isso pergunto como fica??? Não posso utilizar os serviços desse hospital???

  20. Me chamo Flávia, e tenho uma Rotwailler de aproximadamente 9 anos e creio eu que ela está com vários tumores nas mamas e um deles está exposto de tanto ela mexer e coçar e tenho percebido que ele vem sentindo dores pois a noite eu percebo uns ruidos que ela dá, eu já não aguento mais ver ela assim e como não tenho condições eu entrei em contato com o hospital e tive a triste noticia que o atendimento só é para os miseráveis, nunca vi isso, fazem um hosp. veterinário gratuito mas que só atende que é pobre, ou seja, falam tanto para cuidarmos dos animais, e quando a gente que tem uma renda pequena, filho pra criar, mãe solteira, e um cão doente, a gente faz oque??? Deixa ele morrer, porque nao tenho condições de trata-lo financeiramente, porque num local pago, precisa do dinheiro ou cheque, se parcelar, preciso de um cheque ou cartão, e como não tenho nenhuma das duas opções, o cão continua doente e sofrendo, olha esse é meu desabafo! Caso alguem se interesse em me ajudar, segue meu email: flavia_tmacedo@hotmail.com!

  21. Uma boa alternativa para algumas pessoas que possuem animais, mas não podem pagar um tratamento particular….Porém deveria seguir as mesmas diretrizes do SUS, devendo atender a todos sem exceção….Em contra partida, muita gente irá se beneficiar sem realmente ter necessidade, pois muitos tem condições de arcar com as depesas do seu animal.Podem ter certeza que vai ter muita gente chegando de carrão na porta do hospital, chorando as pitangas….

  22. Parabéns pela ¨brilhante¨ idéia do nobre vereador Roberto Tripoli. Que tal criar um hospital público para seres humanos também? Afinal, somos todos animais, inclusive o NOBRE VEREADOR.
    NÃO ESQUECEREMOS DO SENHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!!!!

  23. AOS POUCOS OS HUMANOS VÃO TOMANDO CONCIÊNCIA DE QUE UM CÃO NÃO É SIMPLISMENTE UM CÃO DE FUNDO DE QUINTAL.
    FICO FELIZ COM ESTA NOTÍCIA E QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA MUITOS OUTROS ESTADOS.

    OSMAIR MANCHOPE———- ADESTRADOR? ASTORGA/ PARANÁ.

  24. “Parabéns pelo excelente trabalho que vcs vem executando.
    Porém atualemte estou desempregada e não recebo nenhum tipo de auxilio da prefeitura.
    Preciso levar o meu cachorrro ( SRD ) sem raça definida , pois o mesmo esta evacuando sangue e com vomitos.
    Eu levando minha carteira de trabalho/RG/CPF/Comprovante residencia, isso já daria direito
    de meu cachorro utilizar este hospital.

    • Sim e dá, pois isto é uma emergência. Leve ele. Rua Professor Carlos Zagotis, 3 – Tatuapé. Entre as estações do Carrão e do Tatuapé.

  25. isso é uma palhaçada por que nei todos consegue o beneficios do renda minima o bolsa familha aiii o aminal morre pq o meu cachorro ta ficando sego e não tenho como paga um veterinario isso é uma palhaçada……….

  26. Pingback: Proteção dos animais entra no debate eleitoral…em SP e PR - Blog da Ilha

  27. Fiquei muito feliz quando descobri sobre a clinica , porem não me adiante de nada meu cachorro esta com ( catarata) esta ficando sego , trabalho porem não ganho bem para pagar uma cirurgia queria muito conseguir , e também não faço parte de Bolsa Família e nem Renda Mínima , então vejo que não mudou nada pra mim e pro meu cachorro e pra muita gente, espero que isso mude e possa ajudar mais futuramente … infelizmente pode não ser a tempo de me ajudar mas espero que consiga ajudar muita gente . em fim vejo que por um lado não fico tão feliz assim … gostaria de saber também se não tem algum jeito MESMO de pessoas que não fazem parte desses benefícios levar seus animais de estimação e ter uma ajuda .
    Obrigada .

  28. tomara que essa ideia se espalhe para todos os bairros
    e que apareça muitos voluntários para ajudar os nossos anjinhos !!
    se eu tivesse formação eu ajudaria com muito prazer !!
    e quando eu tiver a idade certa gostaria muito de ser veterinaria para salvar essas coisas preciosas !!

  29. Oi, meu nome é Aline, minha vizinha ta com uma cachorra prenha, que gerou um filhote morto, hoje de manhã 20/09/2012, mas ainda há outros na barriga, eles não tem condiçoes de pagar. Por favor ajudem, Aguardo resposta, obrigada.
    esse e meu email
    aline.alves0812@hotmail.com

    • No site do hospital foi informado que atende 180 animais por dia e 1,000 cirurgias por mês, não é verdade , ocorre que levei meu pet ao referido hospital, chegando lá por volta das 5 hs da manhã e as 7 hs um atendente distrubuiu 30 senhas e nada mais, e todas as pessoas que estavam lá foram dispensadas.O telefone que o hospital divulgou no site 2667-7804 ninguem atende para dar informações. Consegui um outro telefone 2293-3785 a atendente é muito mal educada, não informa com clareza o que você pergunta.Diante disso fiquei muito decepcionado com esse hospital.
      Maurílio Gama

      • Eliana Paiva, leve seu pet morrendo a esse hospital, eles não atendem sem a senha,então ele vai morrer, pois eles distribuem apenas 30 senhas e a fila para atendimento começa de madrugada tem mais de 200 pessoas, então esse hospital

  30. Os que recebem auxilio como bolsa familia ou renda minima,são os que mais tem ficam se escorando no governo como eu vejo são pessoas que nem precisam mais tudo bem espero que o hospital reveja a situação por favor

  31. Boa tarde pessoal!!!
    ESPERO QUE ALGUÉM LEIA ESSE MEU RECADO!!!!!

    Na segunda feria (01/10/2012)minha mae encontrou um Pit bull na rua,aparentemente com um ano de idade,ele nao É agressivo,porem ele esta com um ferimento horrível embaixo do braço um buraco muito fundo que nao para de sangrar achamos q seja um tiro pela profundidade,ele esta no meu quintal preso por uma corrente e coleira,nao tenho condições de ficar com ele nem de cuidar dele pois estou desempregada,ligamos para todos os telefones passados para gente ninguem quer saber ninguem da uma assistencia e nao vamos jogar ele na rua.
    Nao tenho como levar ele ate esse hospital nao tenho carro e ele eh grande,e esta sentindo muita dor.

    Peço a alguem de bom coração que me ajude nao sei o q fazer com esse pobre animal que esta sofrendo.

    Vou deixar meu contato aqui (11) 98776-1108 meu nome é Fernanda

    obrigado !!!!

  32. Tenho uma cachorra de 15 anos, com o nome de Juliana, mascote da família, e ja tem uns 10 dias que ela não come nada. só se alimenta com comida batida no liquidificador , com ajude de uma seringa . gostaria de saber como fazer para chegar ate este hospital e passar ela numa consulta, pois ela faz parte da familia e estamos sofrendo muito vendo-a sofrer tbem . ela ja emagreceu muito. Obrigada e se puder nos ajude ! Lucia

  33. A IDEIA E OTIMA MAS A MANEIRA COMO ESTA SENDO EXECUTADA E SIMPLESMENTE RIDICULA…POXA! TEMOS AMOR PELES ANIMAIS TRATAMOSCOM CARINHO,MAS QUANDO ESTAO DOENTES,PRECISANDO DE UMA CIRUGIA, E UM ABSURDO AS CONSULTAS E TRATAMENTOS,CIRUGIAS E INTERNAÇOES PRICIPALMENTE….SO PORQUE TRABALHAMOS NAO TEMOS DIREITO AO BENEFICIO? MINHA AMIGA ESTA COM UM GATO COM A PATA QUEBRADA,A DONA ABANDONOU E ELA LEVOU AO VETERINARIO PAGOU A CONSULTA MAS NAO TEM CONDÇAO DE PAGAR A CIRUGIA,E AI VAI DEIXAR MORRER?

  34. Esses telefones não funcionam ,ninguém atende… e acho injusto só quem participa do bolsa familia poder utilizar,tem pessoas desempregadas que não tem o beneficio como eu!

  35. É maravilhosa essa iniciativa, mas também concordo com os demais leitores, que é um absurdo apenas poucas pessoas terem acesso a esse serviço, também moro na periferia da ZL, e como hospitais publicos muitos de nós temos que nos submeter a humilhações por um atendimento mau realizado, porque é tudo feito com muita má vontade para o proprio ser humano, e quanto aos nossos bichinhos em casa, não temos qualquer auxilio, tenho um amiguinho em casa que achei na rua bem bebezinho…peguei ofeereci um lar, comida, agua…e uma familia que lhe desse muito carinho, ele deve estar com uns 3 meses, e começou a espumar a algumas semanas, toda minha casa esta em panico…trabalho e não tenho tempo pra ir na prefeitura atras de bolsas ganho pouco para tratar do meu filhote em clinica particular, no meu desespero eu o levei para uma consulta paga $40,00 + cada medicamento que ela passou $40,00 cada um, + exame de sangue$90,00…eu não tenho tudo isso para ajudar meu bebezinho viralata…e não quero que ele morra é um ser membro da minha familia…tb não tenho tempo e nem posso faltar no serviço para fazer tal entrevista de cadastro, e se meu bichinho tiver uma convulsão o que eu faço?????? Existe algum atendimento 24h e que possa nos ajudar nestas condições????

  36. Boa tarde, meu nome é Leila, preciso de ajuda, pois já recorri a muitos veterinários até o ano passado, para descobrir o que meu cachorrinho Belinho de quase 10 anos de idade tem, pois nesta semana agora, NÃO consegue levantar o seu tronco todo, começou a 2 anos atrás com uma dor na perna traseira e mancar muito, apareceu um tumor na cabeça neste período vasou muito e cicatrizou, por Deus .
    Quando eu tinha condição gastei com antibióticos,hoje não tenho carro e o que recebo, dá somente para despesas de casa, mas agora ele piorou muito ,não tenho condições de levá-lo para uma clinica particular para uma analise do porque ele está assim, ele chora muito para tentar se levantar para fazer suas necessidades e com muito custo levanta.POR FAVOR , POSSO LEVÁ-LO PARA UMA AVALIAÇÃO?

  37. Gostaria de saber como que as pessoas de baixa renda pode pagar o taxi para levar até o hospital, ja que não se pode carregar os animais em onibus

  38. Ola tenho um cachorrinho q esta muito doente ele pegou pulga e n consigo cura-lo, pois ja gastei o que nao podia e ate agora nada resolve estou pensando seriamente em dar ele pra ver se alguem pode salva-lo, pois descobri q as pulgas dele e´ da casa onde moramos, pois o piso e de taco, entao teria q mandar detetizar a casa e eu n tenho condiçoes, ele esta sofrendo muito porque chega a ficar ferido e n da mais pra deixar ele com pelos, tenho q tosar sempre… Quando penso q resolvi dai começa tudo outra vez ele ate chora. Por favor alguem me ajude o nome dele e HATY. Aguardo resposta.

  39. é um absurdo que só atendam animais cujo os donos se beneficiem do bolsa familia…LAMENTAVEL!!!

  40. não funciona

  41. minha gatinha foi a tropelda sem dinheiro to aqui vendo ela sofre poderiam me ajudara operar ela ,to cuidando como posso com remedio de gente ,não acredito que ela vai continuara sofrendo por falta de dinheiro….pois a mediaca veterinaria daqui que eu fui disse que tratamento era caro e não fez nada

  42. O Q ADIANTA TER UM HOSPITAL PARA OS ANIMAIS SE NAO ATENDI SO ATENDE GENTE DE SAO PAULO,E QUEM NAO É DE SAO PAULO E NAO TEM CONDIÇOES COMO EU JA LEVEI MEU GATO TREZ VEZES E NAO CONSEGUI PASSA SO PORQUE MORO EM MAUA SP SACANAGEM ISSO NÉ GENTE TENHA DO MEU GATO JA ATE PERDEU A VIZAO NEM SEI MAS OQ FAZER ….
    Cristina2012cristina@hotmail.com espero resposta ….

  43. Tenho 07 gatos e 01 cão em casa todos ex-moradores de rua. Eram 10 gatos e consegui doar 03 por falta de condições de cuidar de tantos. Ainda estou a procura de um lar para mais 03 gatos (uma mãe e dois filhotes de 5 meses). Como os humanos, eles precisam de cuidados médicos, consultas de rotina, exames, medicamentos… Sem falar de uma boa alimentação, vacinas, vermífugos, anti-pulgas e carrapaticidas, tudo muito caro.
    Trabalho (muito) para manter a casa, meu filho e nossos animais em um ambiente saudável. Pago todos os impostos e não tenho recebido o retorno que mereço. Se quizer um atendimento médico melhor para meu filho, tenho que pagar convênio ou particular, se quero dar um nível cultural diferenciado para ele, tenho que pagar uma escola particular, o supermercado é mais caro a cada mês.
    Aí, quando constroem um Hospital Público para animais, só quem pode usar é uma maioria que só recebe os benefícios e em nada contribui. Ou seja, a injustiça impera neste país.
    Longe de mim generalizar. Tem muita gente boa que está precisando receber ajuda do governo para manter sua família por motivos diversos que cada um sabe quais são.
    Vim de uma família pobre, de pais muito esforçados, que deram boa educação e orientação aos filhos. Todas as cinco filhas estudaram, de um jeito ou de outro, trabalham e contribuem para um Brasil melhor. Porém, neste país, só recebe algum retorno essa maioria que não faz nada!!
    Fico a imaginar que futuro tem uma terra onde se exalta a vagabundagem desde sempre.
    OBRIGADA SENHORES POR MAIS ESTE BENEFÍCIO QUE POSSO RECEBER!!!
    Rosa Soares

  44. Frisado relativamente e explicitas são estas palavras:

    “É um sonho poder levar aos cães e gatos das pessoas menos favorecidas, o mesmo tratamento que é oferecido aos pacientes das clínicas e hospitais veterinários particulares. Acreditamos que o alcance social disso, será enorme. Estamos certos de que o amor que as pessoas sentem por seus animais de estimação independe da classe social que pertençam”

    Tornaram-se fato consumado estas palavras ou ouve alguma alteração discriminante
    quanto a referente carta a qual redijo no presente momento?

  45. Acho uma exelente ideia,mas jogarão seis gatinhos no meu quintal e eu não tenho condições de castra-lós,não recebo bolsa familia, e por isso não posso usar tal serviço. Fico muito triste.

  46. ola meu nome é waldete,ontem com dó de um cãozinho velho e cego de rua,guardei ele no meu quintal,pq estava apanhando de outros cães na rua,mais não tenho condição de ficar com ele nessa situação(cego)alguem sabe onde tem médico gratuito?para ver se ele pode voltar a enxergar!!!

  47. olá boa noite gostaria se saber como funciona o atendimento pois tenho dois cachorro um vira lata q estar com 13 anos e estar sofrendo muito com dores ele émuito bravo não tem como dar medicação ta muito magro não sei o q fazer e tem um outro cachorro da raça poodle e me parece q estar ficando cego ele tem 5 anos .oq fazer estou desempregad

  48. NOSSA ESTOU COM UMA DIFICULDADE DE ENCONTRAR UM LUGAR PARA ATENDER UMA CACHORRA QUE PRECISA DE CUIDADOS URGENTE, MAIS SEM ESSA DROGA DE DINHEIRO NADA E POSSIVEL NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ESPERO QUE ELA SOBREVIVA AOS MEUS CUIDADOS SE ALGUÉM SE ENTERESSAR EM AJUDA-LA LIGUE 976699906 OU 58424307

  49. Pra mim esse hospital publico para animais, só beneficiou as madame que mora ai no tatuapé, por não fez mais perto das pessoas mais carentes, logo no tatuapé, se agente quizer até lá vai ter que pagar um taxi, nem todos tem carros pra ir até lá, mas omeu voto ainda foi para o Tripoli, que ganhou em primeiro lugar as eleiçoes.

  50. queria muito q la pudessem atender o telefone!!! =/

  51. alguma forma de conseguir falar com alguém por la? estes telefones todos sem exceção é impossível comunicação!

  52. por favor vacine o meu cachorro eu nao tenho cotiçoes para vacina o nome dele e marly eu nao quero dar ele me ajude por favor

    • por favor vacine o meu cachorro eu nao tenho cotiçoes para vacina o nome dele e marly eu nao quero dar ele me ajude por favor

  53. QUE MARAVILHA TER UMA CLINICA GRATUITA. EU ESTOU QUERENDO ADOTAR UM CÃOZINHO HÁ MUITO TEMPO, E SÓ NÃO ADOTEI ATÉ AGORA PORQUE TINHA MEDO DE PRECISAR DE UM VETERINÁRIO E, É CLARO QUE ISSO SERIA MUITO CARO.
    POREM TENHO ALGUMAS PERGUNTAS:
    1) TENHO QUE MORAR NA MESMA REGIÃO DA CLÍNICA?
    2) NO MOMENTO ESTOU RECEBENDO SOMENTE UMA APOSENTADORIA DE UM SALÁRIOMÍNIMO.POSSO USAR A CLÍNICA SE PRECISAR?
    3) COMO NÃO TENHO CARRO, POSSO TRANSPORTAR O ANIMAL NO ÔNIBUS E METRO?
    GRATA, E AGUARDANADO SUA RESPOSTA,
    JOYCE

  54. tenho uma cachorrinha vira lata e está com um tumor bem grande na teta levei no veterinário e ficou 1.300,00 não tenho como pagar sou funcionaria publica e peço ajuda para salvar a vida dela ela é meu tesouro peguei ela bebe e não quero ver ela sofrer,me ajudem pois se eu tivesse esse dinheiro com certeza pagaria mas não posso,me ajudem e respondam para mim,abraços Nilza.

  55. ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM NEM DEVERIAM ENTRAR NO SITE ,DEVEM TER CONDIÇOES FINACEIRA DE CUIDAR DO ANIMAL NEM DEVERIAM ENTRAR NESTE SITE…E SIM QUEM REALMENTE QUEM PRECISA,SAO PESSOAS QUE GOSTAM DE VER A VIDA ALHEIA…..
    pARABENS PELO hOSPITAL QUE TEM AJUDADO MUITOS SEM CONDIÇOES DE PAGAR E SALVAR SEU ANIMALZINHO QUE TANTO AMA….

  56. Estou telefonando e ninguém atende. Vem sempre a informação: ligue mais tarde. Por favor, o que acontece?

  57. posso ser um voluntario ,amo cachorro se precisar para qualquer coisa entre em contato .

  58. Bom dia … meu nome é Maria Aparecida , sou de Santo André,gostei muito do trabalho de vcs, pois gostaria muito q vcs viessem para Santo André tbm, adotei um cachorro de rua mas ñ tenho condições de vacinalo..eu imagino q ele tem ums 8 meses e ja dei remédio de vermes ele é muito saudavel como vcs pode me ajudar .. obrigada pela atenção.

  59. Por que a senhora Elaine Paiva não publica a falta de atendimento ao povão nos hospitais públicos, e como são tratadas as pessoas que dependem do SUS? Como os hospitais estão cheios e pessoas morrem por falta de atendimento médico, dentro e fora dos hospitais? Por que não apresenta de como está a saúde pública, não NO BRASIL TODO, mas em São Paulo onde os cães têm tratamento VIP? ISSO É BRASIL! AFF!

    P. S. Aceito respostas. jotameirafns@yahoo.com.br

  60. E mais: Seu site deveria ser configurado de modo que os novos comentários ficassem no topo.
    A coisa tá andando ao contrário até na internet. AFF!

    P. S. Aceito respostas. jotameirafns@yahoo.com.br

  61. Bom não tenho nenhum bichinho de 4 patas, mas conheço muitos bichinhos que perambulam pela vizinhança, e um deles está necessitando de ajuda, eu não tenho condição financeira de custear sozinha , o q eu posso fazer, ele está com um corte na de uns 4 cm profundo na coxa… ele é um cachorro que vive na rua, deveria ter um atendimento direto pra esses animais, assim como tem o SUS para pessoas que também tem convenio e dinheiro, deveria de haver um atendimento para esse bichinho pois ele é desamparado 2 vezes, uma por não ter casa e outra por não poder ser atendido, pois se eu for passar pela assistente talvez considere que eu possa custear esse cãozinho.

  62. Ola boa noite, gostaria de saber se esse hospital precisar de voluntários, gostaria de pode ajudar

  63. QUEM NAO TEM BENEFICIO

  64. oi meu nome e suellen tenho uma pitibu femia chamada mery e minha de estimação muito manchinha e boazinha eu amooo muito ela esta com cançer de mama e esta cada dia pior eu não tenho condições de levar ela na veterinaria tenho dois filhos e morro de favor estou desempregada e só vivo de ajuda de familiares tenho bolsa familia e recebo apenas 64 reais eu não tenho mesmo como cuidar da minha neguinha ela e muito importante na minha vida não queria que ela sofresse ela esta gordinha acima do peso e com feridas na teta e pelo jeito doi muito preciso de ajuda eu morro em guarulhos proximo do boske maia por favor alguem pode me ajudar … pela amor de deus….957093565

  65. Como muitos outros comentários, também concordo que existam casos e casos, por exemplo, eu sou recem chegada de Brasilia e moro aqui na Cidade Lider, vim dá um suporte para meu filho que veio tentar a vida aqui em São Paulo, moramos eu, ele, um amigo nosso e minha filha caçula, tenho 2 poodles, um toy e uma micro-toy, apenas o machinho mora comigo, por enquanto. E, amo meus cãezinhos, eles são meus remedios vivos, visto que sofri um espancamento em um assalto lá em Brasilia, tenho 52 anos, e, sou ainda cheia de traumas, recebo uma penção do meu ex-marido que com a ajuda dos meus filhos estamos dividindo despesas em um apartamento, não pude voltar ao mercado, por ter sequelas não visiveis, mas, que me impedem, sou artesã e faço coisinhas para vender em cs mesmo. Mas, se for necessário precisar de atendimento veterinário não tenho recursos. Gostaria de saber que faço para se necessário levar meu cachorrinho aé nesse hospital.

  66. Achei a ideia excelente , porem um hospital que se limita a atender pessoas somente com benefícios do governo , com tantas pessoas que não tem condições financeiras de pagar um veterinário

  67. Boa tarde moro em itapevi tenho 3 cães que fazem parte da minha família a pelo menos 6 anos cuido deles com todo o amor que lhe posso oferecer,mas ah 2 dias eu cachorro dálmata parou de andar as patas traseiras não tem reflexos e ele esta triste no momento estou totalmente sem recursos para se quer leva-lo para uma consulta estamos sofrendo muito pois não temos nem idéia do que aconteceu estou precisando muito desta ajuda e gostaria de saber se vocês poderiam atende-ço. ass Diana

  68. sem palavras para o apoio que foi dado aos veterinarios que se dedicam ajudar os animais de coração que sao totalmente dependentes do ser humano.
    …………… vcs tem todo o meu apoio vou por a clinica em minhas orações….
    Parabens de s2

  69. Muito obrigado pela ação de voces!È muito importante e humano à ajuda à pessoas sem condições financeiras, que amam seus animais, para te-los com saude e harmonia perante à sociedade.Felicidades!!!

  70. Meu cachorro ficou doente e eu não tinha dinheiro para pagar um veterinário….eu na época estava desempregada e mesmo sem dinheiro eu levei meu cachorro porque ele estava muito fraco, o veterinário foi muito bom e deixou que eu pagasse pela consulta e tratamento depois…..Eu apoio esta idéia é ótimo saber que tem um espaço que cuida dos nossos
    amiguinhos.

  71. Que maravilha.. surge uma ótima alternativa para quem não pode pagar mas que só um seleto grupo pode usufruir. Tenho um gato, que foi doado por quem não tinha condições de cria-lo pois já tinha outros animais, eu recebo este gato que se chama Felipe e que por sinal é muito amado e por eu não ter condições financeiras ou não receber essa porcaria de bolsa família ele não tem direito a tratamento, não é por que eu trabalho que tenho condições de custear veterinario pois todo mundo sabe que é bem caro, e sabemos que se trabalhar fosse prova de prosperidade não teria tanta gente lotando hospitais públicos (não tem condições de pagar convênio médico) e ai surge outro detalhe, se eu sou cliente do SUS e minha filha tambem é obvio que não tenho condições de pagar um veterinario. Quem intentou esse hospital veterinario não está preocupado com os animais e sim em se promover as custas de mentira pois os principais interessados estão sendo prejudicados: OS ANIMAIS!!!!!!!!!

  72. Bom Dia.
    Vcs so atende si for pelo beneficio…….

  73. Gostaria de saber quem tem direito ao atendimento,pois sou protetora independente e tenho 20 gatos,ajudo como posso mas não tenho renda para pagar veterinario e estou com gata com tumor na mamas como devo agir,pois ligo nos telefones e ninguém atende? É muito triste essa situação!!!
    Gostaria se alguém desse uma resposta!
    Obrigado!

  74. Muito bom esse hospital, mas deveria ser estendido a todos os nossos amigos de quatro patas e outros, que não recebem bolsa família porque enfermidade não vê salario e geralmente é na casa de quem não pode pagar uma operação, eu me enquadro nesse caso, que Deus abençoe a todos que se dicam a qualquer animal que muitas vezes expressa sua dor com olhar.

  75. Eu Ivone fiquei uma semana inteira para ter contado com o hospital e fiquei indignada sabendo que ñ atende o lado de Santo André SP para minha cachorrinha , ela tem uns caroços enorme na região da barriga e esta com dor e muito pus . ñ tenho condições de pagar , porem eu estou em tratamento com tumores no útero e fica difícil peso por amor a Deus salve a minha cachorra eu sei que ela esta sofrendo e ñ poso fazer muito por ela .Sabendo que e o primeiro hospital público do mundo .tenha compaixão de aceitar outros cachorros tbm ……o hospital fica na Rua Professor carlos zagotis no bairro Tatuapé ….obrigado

  76. adorei a reportagem que a record fez hoje, me comoveu e queria poder ajudar de alguma forma, sou tecnica em enfermagem, trabalho a 13anos no centro cirurgico,mesmo morando um pouco longe dessa clinica queria poder ajudar de alguma forma como voluntaria mesmo sem ganhar remuneração, por favor se eu puder ajudar, estou disposta, parabens aos responsaveis!

  77. nossa dorei o serviço do hospital meu cachorro hulk foi atendido muito bem

  78. boa tarde ,estou ja a uma semana tentando ligar na unidade,
    mais só chama, niguem atende.
    queria por gentileza quie entre em contato com migo,pois estou com um gato que foi atropelado,estou desempregado e esta quase morrendo,por fevor me ajudem.
    celular para contato 9 5840 6664.
    grato: mauro

  79. Acho valido a iniciativa, só não concordo com a exigência de ser bolsista, estou com um cão que parece estar com a ciminose, já levei ao veterinário, e gastei mais ou menos R$600,00, porem pago aluguel foi um sacrifício pagar as consultas e os remédios teria também que fazer um exame para contastar a doença, e não tenho condições, não sou bolsista, estou desempregado e não tenho condições, acho que poderia ser cobrado uma taxa pequena, para pessoas que não são bolsistas mais que também não tem como gastar muito para não comprometer o salario, por exemplo faço bicos e poderia pagar o que eu queria mesmo era salvar meu cachorrinho, que tem 3 meses de idade e sente fortes dores, geme e grita a noite toda, se pudessem me dar uma resposta ficaria agradecido.

    Lucas Prevelato Silva
    email w-mendes-silva@ig.com.br

  80. Olá, somente DEUS para pagar tudo o que estão fazendo pelo minha cachorrinha Sandy, agradeço de coração a Dra Anna Maria Schnabel pelo seu profissionalismo, dedicação, coração bom!
    Obrigado, por tudo a toda equipe, começando pelas recepcionistas que sempre são muito simpática, enfermeiros, Dotores, Valeu muito a pena!!!Obrigado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.