Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

Meg – Amor e perseverança contra os problemas da cinomose (Histórias do Publicão)

A cachorrinha Meg, de apenas 1 ano de idade, chegou ao Serviço Veterinário da Anclivepa-SP com cinomose, em estado muito avançado.

Segundo a proprietária, Dirlene Lima, Meg começou a ter problemas há um mês, quando teve fortes diarreias. Chegou a tomar medicação para alergia, porém ainda sem um diagnóstico preciso. “Eu até encontrei uma veterinária solidária, que me ajudou. Foi descoberto que ela estava com cinomose e o tratamento sairia R$ 120,00 por dia. A veterinária até tentou me ajudar me oferecendo o tratamento por uns dias, mas é caro e ela não poderia fazer isso por muito tempo”, contou.

A cinomose é uma doença sistêmica, ou seja, pode atingir vários órgãos dos cães. Altamente contagiosa e causada por um vírus frequentemente leva à morte cachorros filhotes e adultos. Com taxa alta de mortalidade, a doença pode ser prevenida com vacinas, porém depois do contágio, o animal deve ser isolado e a evolução da cinomose pode ser amenizada através de tratamento com medicamentos combinados.

Meg não estava prevenida contra a enfermidade e sem tratamento, passaram-se 17 dias até que Dirlene tomasse conhecimento do Serviço Veterinário da Anclivepa-SP. “eu estava desempregada, meu marido também e eu estava pedindo ajuda para todo mundo. Eu mesma já não conseguia me alimentar e perdi peso. Até que me falaram do hospital gratuito para cães e gatos”, disse.

Meg, que já não conseguia mais caminhar, nem beber água ou se alimentar sozinha, passou por uma avaliação veterinária e foi realmente constatada a necessidade da fluidoterapia diária. Meg tem frequentado diariamente o Hospital para ser medicada e passa por avaliação diária para acompanhar sua melhora. “Rezei muito para conseguir ajuda, e tenho certeza que se eu não chegasse até aqui, ela estaria morta”, afirmou Dirlene.

Questionada sobre a qualidade do atendimento, ela disse: “Você já teve que passar em um hospital público, lotado e esperar por atendimento? Em algum desses atendimentos, você recebeu um abraço de um médico para te confortar por você estar muito abalada? Pois é, aconteceu isso comigo aqui. Fiquei muito surpresa, pois mesmo com essa correria eles tiveram tempo de me dá atenção”, finalizou.

O Primeiro Hospital Público do Brasil, apelidado de Publicão, nasceu de uma emenda do vereador Roberto Tripoli (PV), que também participou de projetos como a fiscalização e o combate ao comércio ilegal de cães e gatos, da implantação Merenda Vegetariana em Escolas Públicas e outros projetos voltados para a Proteção Animal.  A novidade surgiu como utopia para os céticos, mas em julho deste ano, o projeto foi posto em prática pela Prefeitura de São Paulo.

A unidade, que é administrada pela Anclivepa (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo), fica na Rua Professor Carlos Zagotis, 3, bairro do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo e funciona de segunda a sábado das 7h às 19h. De acordo com a diretoria, os atendimentos são preferenciais à população de baixa renda, sendo assim, os atendidos passam pela triagem de uma assistente social. Para mais informação, ligue 11 2667-7795 / 11 2667-7804 / 11 2667-7789 / 11 2667-7793.

Meg, estamos na torcida pela sua recuperação.

Abraços. Elaine  Paiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s