Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

10/10/2008 – Acadêmicos do Tatuapé se prepara para o carnaval 2009 – edição 90

 Por Elaine Paiva

Cheia de expectativas, a escola de samba apresenta o samba enredo e a rainha de bateria

Fundada em 1952, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé já esteve por duas vezes entre as três melhores escolas do Grupo Especial, nos anos de 1969 e 1970. Em 1980 a escola sofreu um declínio e em 1986 parou suas atividades. O retorno aconteceu em 1991, tendo já como presidente Roberto Munhoz. Em 1992 a escola voltou à passarela do samba, desfilando no grupo de seleção, no qual conquistou um campeonato e dois vice-campeonatos, o que possibilitou a volta da Acadêmicos do Tatuapé aos desfiles no sambódromo paulistano, como integrante do grupo II da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP). No ano de 2003 a escola conquistou o título do grupo de acesso, subiu para o Grupo Especial onde ficou por três anos e voltou ao grupo de acesso em 2006, no qual permanece.

Este ano, com o intuito de retornar ao Grupo Especial, a Acadêmicos do Tatuapé já trabalha nos preparativos para o carnaval 2009 e no dia 04 de outubro em um evento, acontecido na quadra da escola, fez a apresentação do novo samba enredo e da nova rainha de bateria. Com o tema “Tatuapé, somos nós!”, a escola mostrará na avenida do samba, através do trabalho do carnavalesco Fábio Carneiro, um Tatuapé contemporâneo, ressaltando o lazer, o entretenimento, o carnaval e a independência do bairro. A letra do samba enredo para o próximo carnaval foi composta por André Ricardo, Rodrigo Minuetto, Edinho Gomes, Rodolfo Minuetto e Nando do Cavaco.

À frente da bateria, a Acadêmicos trará a modelo Jaqueline Khury, ex-Big Brother 8, que foi coroada como Rainha de Bateria, além da madrinha Denise Liah e a princesa Eliane Beretta. Com esse time, a diretoria da agremiação tem como expectativas levar o nome da Acadêmicos do Tatuapé para todos os que adoram o carnaval, mostrar à comunidade tatuapeemse o trabalho que está sendo feito para a volta ao Grupo Especial e convocar a todos os que adoram o bairro para apoiar a escola de samba.

Entre os presentes no evento de apresentação estavam representantes da Associação Comercial Distrital do Tatuapé, Colégio São José do Maranhão, além do público da comunidade e das escolas de samba Gaviões da Fiel, Mocidade Inamar, Eldorado Estação do Samba, Cabeções de Vila Prudente, Morro da Casa Verde, Imperatriz da Paulicéia, Uirapuru da Mooca e representantes das escolas da Acadêmicos do Tatuapé.

 

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=715&Itemid=36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s