Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

12/05/2008 – O terapeuta Íris Florentino Silva fala sobre os benefícios da Terapia Holística – edição 79

 

A terapia holística conhecida popularmente como “terapia alternativa” é um sistema avançado de terapias orientais associadas, que unem técnicas milenares e modernas. O nome terapia vem do grego Terapeûos, que significa harmonizar, e holística vem de holus que significa totalidade, ou seja a técnica visa compreender o indivíduo como um todo.

Segundo o terapeuta holístico Íris Florentino Silva, essa é a principal função da técnica: trabalhar corpo,  mente e espírito, eliminando pontos negativos  e ressaltando pontos positivos de cada pessoa. “Nós terapeutas holísticos buscamos elementos para potencializar na pessoa o que ela tem de melhor”, conta Íris.

O terapeuta, que atua na área há 11 anos,  diz ainda que a terapia holística não deve ser confundida com religião e também não pode substituir a medicina, e sim funcionar como uma terapia complementar. “Nós tratamos clientes, não pacientes, não somos médicos, e temos que tomar cuidado para que não haja essa confusão. Jamais recomendamos que se interrompa um tratamento médico”, explica. As técnicas mais conhecidas são: Aconselhamento, Terapia Floral, Terapia Corporal, Acupuntura, Auriculoterapia, Cromoterapia, Fitoterapia e Reiki, todas voltadas para o desenvolvimento do indivíduo e aumento da qualidade de vida.

Em seu consultório, no bairro de Itaquera, as principais terapias utilizadas por Íris são o reiki (técnica baseada na manipulação da energia vital através da imposição de mãos, com o objetivo de promover saúde física e mental) , o balanceamento muscular (utilizado para o tratamento de bloqueios físicos e emocionais como dores nas costas, dores musculares, enxaqueca e no tratamento de crianças com dislexia e hiperatividade) e os florais de Bach (essências florais, preparadas  e receitadas exclusivamente para cada pessoa. O Floral é receitado após uma entrevista com o cliente, e ajuda a trabalhar conflitos e bloqueios  internos, tais como o medo excessivo,  stress, insegurança e culpa). “Nós temos algumas camadas artificiais que nos impedem de desenvolver o nosso verdadeiro eu. A terapia floral e as outras terapias holísticas que usamos, ajudam a dissolver essas camadas negativas que nos atrapalham socialmente e profissionalmente”, diz o terapeuta.

Íris afirma que em uma sessão de reiki de uma hora e meia de duração e com o tratamento de um mês com os florais de Bach, o cliente já consegue perceber uma melhora significativa. O tratamento não tem contra-indicação, nem limite de idade. As consultas são feitas com hora marcada e o atendimento é personalizado. Além do consultório, o qual divide com a esposa e esteticista Valéria, o terapeuta também faz atendimento em empresas e planeja para esse ano atendimento em escolas e prepara cursos de Reik , previstos para o mês de junho.

Informações: http://www.irisflorentinosilva.terapeutaholistico.com.br

Avenida Líder, 1453 – Cidade Líder – Fone: 6747-5170 / 9686-3013

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=370&Itemid=36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s