Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

14/03/2008 – 7º Campanha do Mutirão de Cirurgia da Catarata na Zona Leste – edição 75

 Foi lançada no dia 28 de fevereiro a 7ª Campanha do Mutirão de Cirurgia da Catarata na Zona Leste. O programa oferece exame médico oftalmológico gratuito para detectar  a catarata em pessoas com mais de 50 anos.

Por Elaine Paiva

A abertura oficial da campanha, organizada pelo Instituto São Paulo de Ação Voluntária, o Centro Comercial Leste Aricanduva, o Centro de Estudos do Hospital Monumento e o Espaço Cultural Gilson Barreto, aconteceu no Auditório do Auto Shopping no Shopping Leste Aricanduva e reuniu cerca de cem pessoas entre público, voluntários e parceiros do projeto.

A catarata é uma doença que causa o embaçamento do cristalino, também conhecido como “menina dos olhos”. Essa doença costuma deixar a pessoa cega aos poucos. Todos os pacientes inscritos devem passar por uma triagem e, se apresentarem o problema de visão, serão submetidos a uma cirurgia gratuita para a correção.

Durante o evento, o vereador Gilson Barreto agradeceu aos parceiros e voluntários pelo sucesso do mutirão nos anos anteriores e falou sobre a importância de que se faça uma divulgação “boca a boca” do programa. Segundo ele, apesar de todos os atendimentos que foram feitos, muitas pessoas ainda sofrem com a doença por não saberem da existência do mutirão, além disso alguns ainda confundem a finalidade do projeto. “O programa é para cirurgia da catarata e não para doar óculos ou emitir receitas” brincou.

Rosana Herrera, coordenadora de Marketing do Centro Comercial Aricanduva falou sobre a parceria: “Eu costumo dizer que esse projeto é a menina dos meus olhos.

Em sete anos, o mutirão conta com 29 parceiros, já teve 23 mil pacientes inscritos e sete mil cirurgias foram realizadas. Na edição de 2007 foram feitas 1.825 cirurgias.

As inscrições vão de 3 de março a 12 de maio.Os interessados em participar podem se dirigir aos postos de inscrição. O do Centro Comercial Leste Aricanduva (Av. Aricanduva, estará aberto para atendimento de 2ª a sábado 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. O Instituto São Paulo de Ação Voluntária que fica na Rua Airi, 114, Tatuapé e no Espaço Cultural Gilson Barreto, localizado na Av.. Mateo Bei, 2.618, São Mateus estão abertos de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.  O mutirão tem mais seis postos espalhados pela Zona Leste.O telefone para mais informações é (11) 6115-2486

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=235&Itemid=36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s