Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

15/03/2008 – Elvis Cover do Tatuapé faz sucesso internacional – edição 75

 Nascido no bairro do Tatuapé, em 1974, Gilberto Augusto de Oliveira Junior teve seu primeiro contato com a figura de Elvis Presley, aos 7 anos de idade, quando assistiu ao filme “Saudades de um Pracinha”. Desde então, ele se transformou em um fã incondicional do cantor e passou a colecionar pôsteres, revistas, discos, selos e tudo o que se relacionasse com a imagem de Elvis. Porém, a paixão do garoto foi além da coleção de discos e objetos, e aos 15 anos, ele decidiu se transformar em um cover do “Rei do Rock”.

e com o apoio da família, montou sua primeira banda. “Eu agradeço aos meus pais por me darem essa oportunidade de viver de música, de fazer o que eu gosto, uma oportunidade que muita gente não tem”, conta .

Em 1993, Gilberto venceu o concurso de “Melhor Cover de Elvis Presley do Brasil”, no programa Raul Gil e o prêmio foi uma viagem para Memphis, a “Terra de Elvis”, lá  ele pôde aprender ainda mais sobre o cantor e foi o primeiro Elvis Cover brasileiro a se apresentar em Memphis. De volta ao Brasil, o músico começou a colher os frutos de sua premiação, pois além da passagem o concurso lhe redeu convites para eventos, comerciais exibidos no Brasil, Portugal e Argentina, e a participação em diversos programas de televisão, como Silvio Santos, Serginho Groismann, Esporte Espetacular, Fábio Jr., Mulheres, Domingão do Faustão, Gugu, Jô Soares, João Gordo, Fantástico, Jornal Hoje, entre outros. Gilberto voltou a Memphis por mais três vezes e conheceu amigos e funcionários de Elvis Presley, que gostaram de sua performance, “eles me dizem que sou parecido com o Elvis”. Além disso venceu um concurso na Flórida e apresentou-se no Miss Brasil-USA, em Miami.

Apesar de ganhar todos os concursos,  os quais participou como cover de Elvis, ao todo nove prêmios, o artista diz que o Brasil valoriza pouco o trabalho de cover, e que além disso há pouca divulgação e a cultura brasileira, mais voltada para outros ritmos, dificulta o reconhecimento pelo público. “O cover aqui não é visto como um artista, como lá fora. Lá até os artistas de rua são valorizados, aqui no Brasil, o artista morre de fome”, reclama Gilberto. Mas mesmo assim ele consegue sucesso em suas apresentações, é bem aceito pelos fãs de Elvis, e chega até a dar autógrafos por onde passa.

Hoje, aos 34 anos, Gilberto vive no bairro do Tatuapé de onde, segundo ele, não pretende sair nunca “Sou da Zona Leste e não saio daqui por nada”, brinca. O cantor é solteiro e tem duas filhas, Giullia e Lisa Marie, nome também da filha de Elvis Presley.

Além das aparições em propagandas e programas de televisão, Gilberto é vocalista da Banda Memphis, que tem em seu repertório outras canções além das de Elvis Presley, e se apresenta em eventos como casamentos, formaturas, aniversários, entre outros e tem planos de gravar um cd em 2008.

Contatos para shows: 11 2295-9971; 11 2293-2267; 11 9995-1665; 11 9191-7828

http://www.elviscover.com.br

 MEMPHIS BURGER, Av. Juscelino Kubitschek, 181 – Itaim Bibi – SP – (011) 3045-2451. Shopping CHIC, Rua Antônio de Barros, 400 – Tatuapé – SP – (011) 4508-9971.
http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=244&Itemid=38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s