Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

16/06/2008 – Time Auto-escola Rubens se prepara para as “bodas de prata” – edição 81

O time Auto-escola Rubens de futebol de salão completa vinte e cinco anos em dezembro, e há seis meses do aniversário, os jogadores já se preparam para a comemoração das “bodas de prata”. Formado por Rubens Alves de Oliveira em 1983, o Auto-escola Rubens, nasceu da união de amigos itaquerenses, tendo como principal objetivo a diversão, “mas aí conforme o time foi melhorando, começamos a participar de campeonatos e festivais”, conta Rogério Diniz de Oliveira de 42 anos, filho de Rubens e integrante do time desde sua formação. O nome veio da auto-escola patrocinadora do time, da qual Rubens era proprietário e segundo Rogério, as cores verde, amarelo e branco do uniforme foram escolhidas por acaso. “Nós não tínhamos cor e na loja, quando fomos comprar o primeiro uniforme, só tinha nas cores verde, amarelo e branco, aí compramos e continuamos com a cor até hoje”, lembra.

Atualmente, com 24 jogares e 24 anos de estrada, o Auto-escola Rubens traz em sua história vários troféus, participações em diversos campeonatos e festivais amadores de futebol de salão, e ainda tem em sua formação boa parte dos antigos jogadores, além da nova geração.”Tem moleque aí com 17 anos e o mais velho deve ter 44, varia muito”, diz Rogério, que não atua como jogador há 7 anos. “Hoje, é como seu eu fosse um diretor do time, colaboro e corro atrás de algumas coisas”, explica. Rogério é um dos sócios proprietários da franquia dos Correios, localizada na rua Francesco Melzi, próximo ao Shopping Aricanduva, e é hoje um dos patrocinadores time.

A auto-escola já não é mais patrocinadora, porém os jogadores optaram por manter o nome do time em homenagem a Rubens, falecido há 3 anos. E a homenagem não pára por aí: a data escolhida para a comemoração (dia 19 de dezembro) é a mesma do aniversário de Rubens. “Fizemos isso pela paixão que ele tinha pelo time. A paixão dele era tanta, que às vezes tínhamos medo de que ele passasse mal na quadra. Ele tinha esse time como uma família”, conta Wilsinho, 42 anos, jogador do Auto-escola de 1983. O time faz parte da história de Itaquera, e já ganhou até um samba enredo com o título “Auto-escola Rubens Futebol e Samba”, composto por Serginho Beleza e Beto Muniz, ex- integrantes da Leandro de Itaquera.

O ginásio Democrático Itaquerense é considerado a sede do time, pois é onde os jogadores se reúnem todos os domingos, desde 1983, para as partidas. E até mesmo os integrantes que, assim como Rogério, não atuam mais como jogadores, sempre estão presentes. “Esses são os que nós chamamos de ‘A turma do amendoim’, são os que só ficam criticando do lado de fora da quadra”, brinca Rogério, que já está em clima de comemoração. “Fico feliz por comemorar 25 anos de time e de amizade. Essa reunião de amigos aos domingos já faz parte da nossa vida. Isso é importantíssimo, porque amizade é tudo e temos uma paixão muito grande pelo time. A gente faz isso por prazer mesmo”, conclui.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=441&Itemid=40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s