Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

18/09/2008 – Clinica’s São Rafael excelência no atendimento em Itaquera – edição 88

 A Clínica São Rafael surgiu a mais ou menos dez anos quando, ao se formar em fonoaudiologia, a Dra. Cristiane Alves, hoje uma das diretoras da clínica, decidiu montar um pequeno consultório, na Rua Sabbado Dangelo, bairro de Itaquera. Após alguns anos e com a necessidade de agregar mais profissionais ao seu trabalho, a fonoaudióloga procurou um espaço maior, acrescentando mais três salas e formando uma pequena clínica.

Constituída legalmente desde 2004 e atualmente localizada na Rua Ursulina Dangelo, a Clínica São Rafael possui nove salas, conta com nove profissionais e atende doze especialidades, entre elas fisioterapia, nutrição, terapia holística, fonoaudiologia, massagem, psicologia, psicopedagogia, e acupuntura. O espaço onde hoje está instalada a São Rafael era um enorme salão, que foi transformado em clínica pelos próprios profissionais. “Passamos a atender convênios e para que isso acontecesse, deveríamos, além de nos enquadrarmos na legislação da prefeitura, possuir um espaço de no mínimo 250m² e então construímos esse aqui”, conta Cristiane.

De acordo com a psicóloga Ana Maria Maia, o grande diferencial da clínica é concentrar e um único lugar diversas especialidades. “A zona leste é muito carente em clínicas desse tipo, e além de termos profissionais em diversas áreas, temos um bom horário de atendimento durante a semana e atendemos aos sábados”, disse a psicóloga. Porém ao entrevistarmos outros profissionais da São Rafael, nos deparamos com diversas o opiniões como, por exemplo, o fato de a clínica possuir uma brinquedoteca. “Esse é um grande diferencial, pois as crianças podem ter um entretenimento, enquanto os pais passam em uma consulta com mais tranqüilidade”, diz o terapeuta Eduardo Pane.

Já para a nutricionista e acupunturista Kátia Suzuki, a localização do espaço é um ponto positivo. “Ficamos próximos da estação de trem e passam vários ônibus aqui perto, além disso, a rua é movimentada e o lugar é tranqüilo”, afirma Kátia. Outro fator que diferencia a São Rafael de outras clínicas, na opinião de seus profissionais, é a atenção especial às pessoas com deficiência. “Temos uma rampa de acesso logo na entrada, as portas dos consultórios são mais largas para facilitar a passagem de cadeiras de rodas e os banheiros são adaptados, poucas clínicas têm isso”, opina a fisioterapeuta Rita de Cássia Brito. “Temos também o homecare, atendemos em casa, os pacientes que não têm condições de se locomover”, completa Cristiane.

Além de todos os diferenciais apresentados por seus membros, foram citados o atendimento com hora marcada que evita o acumulo de clientes, a beleza do espaço que causa a sensação de bem estar aos pacientes, o trabalho de orientação familiar e as palestras ministradas em escolas. “Acho isso muito importante, tem muitas escolas que buscam por orientação, então fizemos convênio com algumas escolas para palestrar sobre alguns assuntos que eles considerem importantes”, conta a psicóloga, psicopedagoga e diretora da clínica Edna Lucia Queiroz.

Para encerra a fonoaudióloga Cristiane disse o que, em sua opinião, seria o principal segredo do sucesso. “Cada um desses profissionais que você está vendo aqui, gosta do que faz. Com esse amor, colaboração e dedicação, o trabalho fica perfeito”.

Serviço: CSR Clinica’s São Rafael – Rua Ursulina D’Angelo, 23 – Telefone: 2944-0963 e Fax: 2944-0963

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=657&Itemid=52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s