Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

21/11/2008 – Firmo & Silva Assessoria contábil – destaque no trabalho com Associações – ed92

Por Elaine Paiva

A empresa Firmo & Silva Assessoria Contábil surgiu em Itaquera, em 1992, quando Benedito Tadeo Firmo e Luiz Antônio da Silva, após trabalharem juntos para o grupo Fernão Dias, decidiram montar um escritório próprio de contabilidade. No início, alugaram uma sala na Rua São Teodoro, mudando-se depois para a Rua Sabbado Dângelo. Hoje, instalada na Rua Victorio Santim, a empresa conta com 11 profissionais especializados em serviços diversificados e de acordo com Benedito Firmo, a clientela se multiplicou e cresce a cada dia.

Modestamente, ele diz estar longe de ser perfeito, mas procura fazer um trabalho sério e se orgulha em manter alguns clientes, em quase 20 anos de atividade. “A fidelidade do cliente é a prova de um bom trabalho” diz.  

Benedito afirma que o diferencial de sua empresa está no desenvolvimento de seus funcionários. “Estamos sempre desenvolvendo cursos aqui através do nosso sindicato de classe, o SESCON (Sindicato dos Escritórios de Contabilidade), e nossos funcionários sempre participam desses cursos. Tem também o Sindicato dos Contabilistas, com palestras voltadas mais para o terceiro setor que é o ramo em que estamos trabalhando também e eu mesmo tenho participado das palestras”, conta.  

Outro diferencial da Firmo & Silva é o ambiente agradável e a simpatia dos funcionários, algo que notamos logo que chegamos à empresa, além do trabalho bem divido pelos sócios. “O Bene faz a parte mais direta com o cliente, ele conhece, analisa as necessidades e quando ele traz o cliente para o escritório, precisa de alguém para fazer a parte da retaguarda, do atendimento. Então, eu faço essa parte e coordeno a equipe que vai dar essa retaguarda”, explica Luiz Antônio.  

Há algum tempo, a Firmo & Silva vem desenvolvendo um trabalho junto a associações e entidades com fins filantrópicos. Benedito, que já faz um trabalho com associações do bairro, percebeu a necessidade de um trabalho contábil nessas entidades. “Elas precisam de um acompanhamento. Conseguimos dar orientações junto aos Conselhos, elaboração de projetos de trabalho para entidades pequenas, que estão começando e não têm condições de fazer por si só. E acho que preenchemos um pouco essa lacuna”, explica Benedito.  

Entre os planos para o futuro, Benedito Firmo, que já trabalha há mais de 30 anos no ramo da contabilidade, cita um desenvolvimento maior para o trabalho com o terceiro Setor. “Eu já vivo no dia-a-dia com essas associações. Quero me voltar ainda mais para o terceiro setor, e melhorar o atendimento, me qualificar cada vez mais, para fazer com que essas entidades sejam cada vez mais auto-sustentáveis”, conclui.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=777&Itemid=52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s