Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

22/08/2008 – Associação de Bares e Restaurantes do Tatuapé pede afastamento de subprefeito da Mooca – ed 86

 

Por Elaine Paiva

A Associação de Bares e Restaurantes do Tatuapé pediu, através de um abaixo assinado, o afastamento do subprefeito Eduardo Odlak, da subprefeitura da Mooca.

O pedido de afastamento se deu por conta do escândalo acontecido no mês de julho, no qual 11 funcionários da subprefeitura da Mooca foram presos acusados de integrar uma quadrilha liderada pelos irmãos Georges Marcelo Eivazian e Felipe Eivazian, que utilizavam a subprefeitura para a cobrança de propina de camelôs em São Paulo. O esquema foi descoberto através de uma investigação da polícia federal no início de julho.

De acordo com o presidente da Associação de Bares e Restaurantes do Tatuapé, Edmundo Scatena (foto), essa situação desagradou aos comerciantes e moradores da região e o pedido de afastamento de Eduardo Odlak aconteceu por dois motivos: “Das duas, uma: Ou ele era conivente com a situação, porque não tomou as medidas necessárias, antes mesmo que a polícia federal descobrisse; E se não sabia, demonstrou uma grande incompetência profissional, não enxergando o que estava debaixo dos olhos dele”, disse o presidente. Em matéria publicada na Folha Oline, Eduardo Odlak disse ter sido traído por seus funcionários, e Edmundo rebate: “Liderar uma equipe e não perceber o que está acontecendo debaixo dos seus olhos… Ele não tem saída, ou faz parte do grupo, ou é pouco profissional”.

Edmundo Scatena afirmou que, na visão da associação, esse afastamento tornaria as investigações mais claras e acredita que a presença do subprefeito possa inibir os funcionários da prefeitura. “Acreditamos que a presença dele pode causar algumas dificuldades e seria uma atitude ética se esse afastamento partisse dele mesmo. Se ele não tem nada a haver, que deixe o caminho livre para as investigações”, declarou Edmundo.

Durante a entrevista, Scatena, que é proprietário de dois estabelecimentos no bairro – Philadelphia Choperia e Philadelphia Pizza e Grill -, também deu sua opinião sobre a criação de uma subprefeitura especifica para o Tatuapé. Segundo ele, o bairro precisa (com urgência) de uma atenção especial. Edmundo declarou que a subprefeitura da Mooca está sobrecarregada com o atendimento que faz a mais quatro outros bairros, além disso, fez críticas à Lei Cidade Limpa. “As principais alegações dos moradores daqui é a falta de fiscalização dos ambulantes e a limpeza das praças. Temos a presença de carroceiros que atrapalham o trânsito e deixam lixo nas calçadas, e há também a necessidade da troca de lâmpadas nas ruas. Se caminharmos pelas ruas daqui, à noite, podemos perceber as lâmpadas queimadas nos postes, são de 20 a 40 lâmpadas por rua, além disso, depois da Lei Cidade Limpa, na qual foram removidos luminosos maravilhosos, a prefeitura não fez a parte dela, isso é uma questão de segurança pública”, o presidente disse ainda que existem poucas pessoas na subprefeitura para atender o Tatuapé. “Todas as vezes que convocamos alguma coisa, recebemos a notícia de que não tem pessoas para tratar do assunto”, reclamou.

Para finalizar, Scatena confirmou que o abaixo assinado do pedido de afastamento do subprefeito da Mooca está circulando e será entregue em um prazo de quinze dias para secretário municipal das subprefeituras Andréa Matarazzo. “Estamos colhendo algumas assinaturas, vamos entregar esse material e contamos com a presença da imprensa para documentar isso”, encerrou.
http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=610&Itemid=34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s