Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

28/05/2008 – Escola Argos inaugura laboratório de Informática – edição 80

 

A unidade da Escola de Profissões Argos em Itaquera inaugurou um completo e moderno laboratório de Informática, que visa dar suporte aos alunos dos cursos já existentes, além dos novos criados nesta área: Montagem e Manutenção de Micros (Hardeware), Curso de Redes e Curso Básico de Informática.

Referenciada em todo o Estado de São Paulo como a escola “campeã” em colocação profissional, a Escola de Profissões Argos tem formado ao longo dos anos profissionais qualificados que passam a ter amplo mercado de trabalho. A Argos conta com dezenas de cursos nas áreas de Segurança Eletrônica, Administração, Autos e Motos, Serviços de Eletricidade, Eletrônica, Informática, Refrigeração, Energia Solar, além dos novos de Informática.

Vale destacar que o laboratório de Informática será fundamental também no apoio a outros cursos como os administrativos, entre eles Assistente Administrativo, recém lançado, e o de CLP – Controle Lógico Programável (Automação Industrial).

Atualmente a Argos Itaquera conta com mais de 600 alunos, não somente da Zona Leste, mas de cidades da Grande São Paulo como Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, entre outras. Os valores acessíveis das mensalidades e grande aceitabilidade no mercado de trabalho do profissional formado pela Argos, fazem desta instituição de ensino a mais procurada por aqueles que querem se especializar em determinada área.

Vale lembrar que o Grupo Argos existe há quase meio século, são 48 anos formando profissionais de várias áreas, a unidade Itaquera conta com um ex-professor, em sua direção, trata-se de André Colontonio, 18 anos “de casa” e que viu, ao longo de sua carreira, muitos chegarem na Argos sem uma profissão e se tornarem profissionais qualificados e requisitados. “A Argos tem uma grande importância social. É muito gratificante você acompanhar o surgimento de um profissional e anos depois encontrá-lo vitorioso em seu ramo de atuação”, comenta.

 

Experiência e reconhecimento são as marcas do coordenador dos cursos de Informática Argos

Uma das áreas mais promissoras no mercado de trabalho atualmente é a informática. As vagas de emprego aumentam a cada ano, principalmente na área de Tecnologia da Informação (TI), e segundo dados do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), na próxima década, deve crescer 10% ao ano. Porém ainda há uma escassez de profissionais qualificados no mercado e uma projeção feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que a demanda por esses profissionais deve chegar a 100 mil ao ano.

De acordo com Marcos Alves de Andrade (foto) coordenador e instrutor do curso de informática da Escola de Profissões Argos de Itaquera, há 2 anos, a falta de profissionais qualificados no mercado, deve-se a falhas nos cursos. “Eu como aluno já fiz muitos cursos e  especializações, e reparei que o que falta em quase todos os cursos é o foco em treinamento”. Marcos afirma ainda que as aulas 100% teóricas oferecidas pelos cursos de informática, não fornecem uma base sólida para que o aluno possa ingressar no mercado de trabalho, e que por isso procura fazer com que mais de 50% de suas aulas dadas na Argos sejam práticas. “Quando o profissional está em uma empresa, ele não tem um professor do lado explicando tudo. Eu procuro apresentar uma base teórica bem clara, que é obrigatória. Mas depois de determinado ponto, o curso tem que ser prático. Acho que esse é nosso diferencial”, conta o coordenador.

Na Argos, o coordenador é responsável pelo curso de montagem e manutenção de micros e  Redes. E garante que o aluno sai de lá pronto para o mercado de trabalho. “Eles podem seguramente trabalhar com suporte e manutenção de redes de pequeno e médio porte”, diz o instrutor. Marcos, que tem 28 anos e trabalha há 8 na área de informática, tem formação técnica, duas especializações em hardware e está concluindo uma especialização em Windows 2003 e gestão de segurança em redes. Além disso, atua como consultor em empresas, um trabalho que considera bastante importante. “A informática está presente em tudo. A empresa precisa ter uma rede com um bom desempenho e segurança em suas informações. E se ela não tiver um consultor, está em risco constante”, explica Marcos. Em seu trabalho como consultor, ele faz uma análise de cada empresa e desenvolve métodos para melhorar o desempenho das redes, além de apontar soluções para problemas existentes.

Recentemente, Marcos desenvolveu um projeto para a Argos: Um curso voltado para Windows XP, com foco em segurança e montagem de uma rede básica e ao final do curso, uma introdução ao Windows 2003. O laboratório já está equipado e a primeira turma está em formação. O consultor acredita que esse seja o primeiro passo para formação de novos profissionais.  “A área de informática é muito ampla e a cada dia aparecem novidades, o profissional tem que estar sempre estudando e se atualizando”, encerra.

Serviço:

Argos Escola de Profissões

Av.: Itaquera, 8293 – Itaquera

Telefone: 2071-3774 / 2079-1658

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=388&Itemid=36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s