Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

04/06/2009 – População pede ampliação do Hospital Nhocuné – edição 104

Por Elaine Paiva

Em uma assembléia organizada pelo Conselho Gestor de Saúde do hospital Dr. Alexandre Zaio, no dia 30 de maio, parlamentares, moradores, conselho e direção do hospital discutiram problemas que há tempos tem prejudicado os moradores da região. Segundo Roberto Delgado de Carvalho, diretor do hospital e presidente do conselho, desde o início dessa gestão do conselho, em agosto de 2007, muita coisa foi reivindicada, mas pouca coisa foi resolvida.

Em agosto de 2008, o conselho gestor juntamente com diretoria do hospital apresentou à Autarquia uma atualização do Plano Diretor 2007, no qual consta um projeto de adequação do Hospital às atuais necessidades, devido ao crescimento da Zona Leste. Entre as reivindicações contidas no documento estão: a adequação do pessoal médico, enfermagem, auxiliares de limpeza e segurança; a criação de 9 novos serviços médicos (neurocirurgia, ortopedia de média e alta complexidade, especialidade vascular, oncologia, urologia, oftalmologia, psiquiatria, otorrinolaringologia e hemodiálise); a implantação de cinco tipos de exames de diagnóstico (raios-X contrastado, ultra-som com doppler, tomografia, ressonância e endoscopia); a ampliação do número de leitos de 52 para 140; e o aumento do número de salas cirúrgicas e de UTIs adulto e infantil. “E precisamos de ampliação para esse atendimento”, explicou Roberto.

     Durante a assembléia, os problemas mais citados pelos moradores foram: demora no agendamento de consultas, falta de médicos, falta de especialidades médicas, falta de funcionários principalmente nos finais de semana e à noite, falta de materiais básicos, além dos problemas gerais das Unidades Básicas de Saúde.

  A assembléia, que aconteceu na escola Estadual Jamil Sawaya, teve 3 horas de duração e contou com a presença dos deputados Adriano Diogo e Carlos Neder, e dos vereadores Juliana Cardoso e Jamil Murad. Além  de representantes da polícia militar, associações da Vila Nhocuné e de bairros vizinhos. De acordo com Roberto Delgado de Carvalho, todas as reivindicações feitas nessa assembléia serão encaminhadas ao Secretário Municipal da Saúde Januário Montone, ainda sem data confirmada.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1050&Itemid=34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s