Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

08/09/2009 – Arquitetura e Decoração: Bom gosto para todos os sonhos e todos os bolsos – edição 110

 
Por Elaine Paiva

Transforme o seu ambiente em um lugar agradável, saudável e até rentável

Ao construir e reformar, em meio a tanta euforia e preocupação, algumas pessoas acabam se esquecendo do principal: o planejamento. Localização, estrutura, cores, disposição de móveis e objetos, são itens que necessitam de atenção especial, e é aí que entra o profissional da arquitetura. Segundo a arquiteta Rosangela Rodrigues, há o mito de que contratar um arquiteto é sinônimo de luxo, porém ela assegura que esse serviço está acessível para os mais variados bolsos. “Todo o trabalho que fazemos é voltado para as necessidades e possibilidades dos clientes, procuramos , procuramos colocar em seu espaço tudo o que ele sonha e precisa, dentro das condições que ele tem”, diz.

            Rosangela explica que a maior parte das pessoas procura arquitetos apenas no momento em que precisa legalizar seu imóvel junto à prefeitura, porém entre os principais serviços prestados por esse profissional está: a escolha do melhor terreno para que não se tenha alto custo na hora da construção; o projeto de execução; o acompanhamento da obra; o projeto de decoração e lay out; etc. Sendo que o cliente pode optar por apenas um dos serviços, e espaços prontos podem receber um toque especial com uma decoração criativa e diferenciada.

            Entre os benefícios de uma residência bem planejada e confortável (o que não significa grande e luxuosa) está o bem estar físico e mental das pessoas. A arquiteta conta que todo o projeto é voltado para o cliente e sua família, agregando as necessidades presentes e futuras de cada um ao ambiente em que vivem, sejam elas: número de filhos, pessoas portadoras de necessidades especiais, etc. “A nossa casa é o lugar para o qual voltamos depois de um dia de trabalho, estudo, então ela deve ser um lugar acolhedor, mesmo que pequeno e simples”.

            Já em estabelecimento comerciais, a arquitetura e a decoração devem ter tanta atenção quanto o bom atendimento e produtos de qualidade. “No mundo competitivo em que vivemos, no qual encontramos diversas pessoas que oferecem o mesmo tipo de serviço, as pessoas devem buscar um diferencial e esse diferencial é a sua apresentação”, diz Rosangela, que explica ainda que a disposição dos produtos, as cores do ambiente e a acessibilidade fazem toda a diferença na hora de comprar, comer, procurar tratamentos médicos e estéticos. “Quando as pessoas buscam um lugar para comer, comprar, etc, além do preço elas vão ao lugar que mais lhes atraí visualmente. O que atraí os olhos é o belo, é o diferente. Então um espaço bem elaborado e confortável faz toda a diferença”, finaliza

Rosangela Rodrigues (arquiteta)

arquiteta_rosangela@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Fone: 11 9606-9826

 

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1198&Itemid=52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s