Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

19/12/2009 – Poemas Para Os Amantes da Poesia – edição 116

Por Elaine Paiva

Médico itaquerence lança livro de poesias para exaltar o amor

            “Ninguém é dono das poesias escritas, pois elas pertencem aos amantes da poesia”. É assim que o médico Mário Salazar Ortega inicia o prefácio de seu livro “Poemas Para os Amantes da Poesia”, lançado no início de dezembro. Morador de Itaquera há mais de 30 anos, Dr. Mário escreve poesias desde a adolescência, porém a idéia de escrever um livro surgiu há dois anos através do incentivo de um amigo. “Mostrei algumas poesias minhas para o Dr. Eduardo, um médico amigo meu, e ele me disse que eu deveria escrever um livro.
Pesquisei, li vários livros, principalmente literatura antiga. Juntei várias idéias e comecei a escrever. Quando percebi, tinha o material para publicar um livro”, disse.
            O principal objetivo da publicação é, segundo o Dr. Mário, fazer com que as pessoas reflitam sobre o amor, sendo assim dedicou o livro a dois tipos de público: “Os mais velhos precisam relembrar e reviver o amor, para se sentirem sempre jovens. Essa é a essência da poesia. E os jovens, eu busco atingi-los para que eles se habituem a ler desde criança refletindo sobre o que significa o amor”, explicou o escritor, que disse ainda que atualmente o romantismo está esquecido e os relacionamentos estão muito frágeis. “Muitas vezes, por causa de um pequeno deslize, anos de convivência caem por terra. Quando amamos somos tolerantes, temos paciência. Aprendemos a refletir, a não tomar decisões precipitadas”, ressaltou.
    Dr. Mário explicou que em seu livro, escreveu apenas coisas positivas. “Eu tento não incentivar a “dor de cotovelo”.Gosto de escrever coisas que as pessoas sintam prazer de ler, de escrever e de falar para as outras pessoas. Esse livro tem diferentes enfoques, mas todos voltados para o amor, por isso se chama exaltação ao amor. Para pessoas que querem descobrir, para as pessoas que vivem e para as que já viveram o amor”, afirmou.
      O lançamento do livro Poemas Para os Amantes da Poesia, além da exaltação ao amor, também traz à tona um incentivo à solidariedade.  Segundo Dr. Mário, parte dos lucros conseguidos com a venda do livro será doada para o Asilo Bezerra de Menezes, localizado no bairro de Vila Matilde. “Poucas pessoas se lembram dos idosos, por isso quero ajudar essa instituição”,  explicou.
     Mário Salazar Ortega é médico formado pela Universidade Maior de São Simão. Nascido em 1948 na cidade de Cochabamba, Bolívia. Mudou-se para Itaquera em 1978. Freqüentou o curso de especialização em clínica médica, ginecologia e obstetrícia na Casa de Saúde Santa Marcelina, onde trabalhou por 20 anos. E casado com Dona Maria Rosário Hidalgo de Salazar e é pai de João Marcelo Salazar Hidalgo.
O livro “Poemas Para os Amantes da Poesia” pode ser encontrado no site: http://www.editorama.com.br ou pelo telefone 11 3704 7314.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1318&Itemid=38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s