Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

22/09/2009 – Lançamento do Motoclube Oscaravelho reúne 41 Motoclubles – edição 111

Por Elaine Paiva

A Rua Colonial das Missões foi fechada pela polícia militar às 11h30 da manhã e em poucos minutos estava lotada de motociclistas que vieram prestigiar o mais novo motoclube de São Paulo: o Oscaravelho. O evento organizado pelo motoclube Famila ½ 13, aconteceu no dia 13 de setembro e reuniu 41 motoclubes de várias cidades, com churrasco, cerveja e rock n’ roll ao vivo.
 

 

De acordo com Marcelo Vinicius Giannetti, integrante do Família ½ 13 e um dos organizadores do evento, o Oscaravelho, que tem apenas 2 integrantes, nasceu com o mesmo objetivo dos outros motoclubes: Reunir um grupo de pessoas, que se gostem, se identifiquem e se ajudem mutuamente, sem distinção de idade, raça ou sexo. “É só ter espírito de comunidade, porque aqui ninguém entra para ficar sozinho, motogrupo é uma união. O nosso motogrupo (Família ½ 13) já tem 3 anos. Temos 30 integrantes. Somos como uma família, todos unidos, um ajudando o outro. Nos reunimos todas as sextas-feiras para fazer uma brincadeira e todo dia 13 de cada mês tem um churrasco com todos os integrantes”, explicou.

O lançamento do motoclube Oscaravelho tornou-se um momento de confraternização entre motoclubes e comunidade local, o que, segundo Salete Lança dos Santos, também integrante do Família ½ 13 é uma das organizadoras da festa, serviu para quebrar o preconceito. “Muitos pensaram que teria briga, que motociclistas são usuários de drogas. E nós conseguimos mostrar que somos todos uma família. E um movimento onde todo mundo gosta de música, gosta de beber, de comer, de conversar, brincar e sempre na paz”, disse Salete, que afirmou ter recebido elogios dos vizinhos.

Nem o sol forte desanimou os mais de 500 motociclistas que curtiram o evento, em frente à sede do Família ½ 13 e agora subsede do Oscaravelho, até às 19h00, horário em que a polícia militar reabriu a rua. “Foi muito bom sentir a presença de todos nossos amigos dos outros motoclubes e da comunidade”, disse Salete. “Agradecemos muito à policia militar, às bandas, a todos os motoclubes e as pessoas que colaboraram com a nossa festa” finalizou Marcelo.

www.familiameiotreze.com.br

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1219&Itemid=34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s