Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

26/11/2009 – Como cuidar do seu cão e gato de forma responsável – edição 115

Por Elaine Paiva

Wilson Grassi lança livro em São Paulo

 

 Já se encontra na melhores livrarias o livro “Como cuidar do seu cão e gato de forma responsável”, do veterinário Wilson Grassi. De acordo com o autor, o livro é uma espécie de comemoração dos seus 15 anos de trabalho como clínico veterinário, e funcionará como um manual para quem quer criar um animal com segurança e responsabilidade. “Ao longo desses 15 anos eu aprendi muita coisa, tratei de muitos animais e procurei sintetizar nesse livro os principais cuidados que as pessoas têm que ter ao adquirir um animal e procurei também responder às perguntas mais freqüentes que as pessoas me fazem no consultório”, disse durante o lançamento.
Wilson Grassi explicou que o livro é divido em duas partes: Uma sobre dicas de saúde e outra sobre a responsabilidade que se tem ao adquirir um animal. “A minha intenção com isso é fazer a difusão de um conceito chamado ‘guarda responsável’, que visa uma convivência saudável para o animal, para o dono e toda a sociedade”, contou o veterinário, que citou ainda outra abordagem importante da publicação. “O que a gente prega principalmente nesse livro é a questão do controle reprodutivo. Nós temos no Brasil, hoje, mais de 28 milhões de cães e não existem tantas famílias assim para cuidar de tantos animais. Então as pessoas têm que saber controlar a reprodução e saber também que quando a gente adquire um animal, ele depende da gente para quase tudo”.
            O livro possui 103 páginas, ilustradas e, segundo Wilson, traz uma linguagem totalmente acessível. “Eu uso no livro uma linguagem muito simples, assim como uso no consultório. Qualquer pessoa vai entender o que eu quero dizer. É para crianças desde 7 até 80 anos de idade”, ressaltou.
             O lançamento aconteceu no dia 15 de novembro, durante o Bazar Bingante da Ong Quintal de São Francisco, entidade que cuida de mais de 300 animais abandonados. O evento teve como objetivo principal arrecadar fundos para a Ong e Wilson afirmou que não havia lugar nem momento mais oportuno que esse para o lançamento de seu livro. “Para mim foi uma honra fazer o lançamento aqui, pois estamos cercados de pessoas especiais, protetoras de animais, pessoas com o mesmo objetivo”, finalizou.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1298&Itemid=38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s