Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

31/07/2009 – Saindo da Lixeira – Grupo Alma Ambiental Lança documentário sobre Meio Ambiente – edição 108

 
Por Elaine Paiva

Aconteceu, no dia 18 de julho, o lançamento do documentário Saindo da Lixeira, produzido pelo grupo Alma Ambiental.  De acordo com o grupo, o vídeo gravado no Conjunto José Bonifácio, Zona Leste de São Paulo, documenta o dia-a-dia da catação e coleta de resíduos, trazendo à tona o olhar, os desafios e os sentimentos das pessoas que vivem da reciclagem.

Abordando a complexa problemática do lixo em São Paulo , o vídeo tem como pano de fundo a ação artística e educativa do Grupo Alma Ambiental, formado por jovens do bairro que agem para sensibilizar e mobilizar a população, incentivando a autonomia a partir de uma nova consciência.

     Durante o coquetel de lançamento, o diretor Filipe Freitas relembrou as dificuldades que teve para fazer o documentário, que demorou nove meses para ficar pronto e disse que o resultado foi satisfatório: “Foi um trabalho de perseverança e união. Agora esperamos que as pessoas realmente assistam esse vídeo, porque ele é um instrumento de educação para a comunidade”, disse. “Ainda há muito por fazer, é agora que o trabalho começa”, completou o produtor Alexandre Falcão.

    O vídeo será distribuído em bibliotecas e escolas públicas da região e também será disponibilizado para Download na internet, além disso, o grupo pretende que as cópias distribuídas sejam reproduzidas pelos próprios moradores e repassadas entre si. “A idéia é que isso se multiplique cada vez mais”, disse Filipe.

     O lançamento aconteceu no Parque Raul Seixas em Itaquera e reuniu mais de 100 pessoas.

Mais informações: www.almaambiental.blogspot.com

 

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1134&Itemid=38

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s