Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

31/07/2009 – Simstim – A exposição – edição 108

Por Elaine Paiva

Para os apaixonados por fotografia, uma boa pedida é a exposição SIMSTIM, organizada pelos alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. Baseada no roteiro da estudante de cinema Lívia Leão, de 23 anos, as fotografias, feitas pelo fotógrafo Thiago Fávero, retratam três cenas do que futuramente será um curta-metragem.

O roteiro, conta a história de um hacker da Matrix que se apaixona por uma prostituta virtual. Lívia, que estuda cinema desde os 17 anos, conta que decidiu escrevê-lo em dezembro de 2008, logo após ter lido o livro Neuromancer, do escritor norte-americano William Gibson, uma história que retrata o universo Cyberpunk. “Depois que eu li o livro, eu sabia que algo com aquela temática e aquela estética deveria ser feito”, diz a roteirista e também diretora do curta-metragem.

A idéia de montar uma exposição de fotos nasceu junto com a idéia do filme. “Eu nunca pensei em fazer só o filme. Até porque tudo que é descrito no livro é tão visual”, explicou Lívia.  

A exposição teve início no dia 24 de julho com um coquetel oferecido para equipe e convidados. “Nesse momento eu fiquei atenta ao o que as pessoas achavam da estética das fotos, como se fosse um editorial de moda. Não pedi que eles entendessem a história que elas contavam, até porque o filme será bem diferente. E eu acho que conseguimos isso. As fotos ficaram lindas”, disse Lívia no final do evento. É uma espécie de ensaio fotográfico que serve para “fazermos experiências” e analisarmos o que usaremos no filme e o que não entrará. Sendo assim, observando os resultados das fotos e até mesmo a reação do público às mesmas, podemos antecipar algumas ações no momento das gravações do filme, completa a produtora e estudante de cinema Juliana Robim.

O filme, de mesmo nome, será gravado no mês de outubro, com previsão de lançamento para dezembro. Para os que quiserem ter uma prévia, a exposição está aberta até o dia 20 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, na Escola Livre de Cinema e Vídeo, que fica na Av. Utinga, 136, dentro da Chácara Pignatari em Santo André.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1132&Itemid=38

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s