Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

07/04/2010 – ACEMI pretende realizar a 1º Corrida de Pedestres de Vila Santana – edição 122

 
Após o grande sucesso dos eventos relacionados ao Ano Internacional da Astronomia, comemorado em 2009, a ACEMI (Associação dos Comerciantes, Empresários e Moradores de Itaquera) continua firme em seus projetos para o desenvolvimento do bairro de Itaquera.
Segundo Francisco Roldan Pereira “o Chinito”, presidente da ACEMI, a parceria com a UNICASTELO (Universidade Camilo Castelo Branco) de Itaquera – que começou em 2009 – permanece e agora além do projeto de revitalização do Planetário do Parque do Carmo, firmado no ano passado, a ACEMI também fechou com a Universidade um convênio de bolsas de estudos.
E as ações da ACEMI não param por aí, Chinito conta que a associação pretende realizar ainda esse ano, a 1a Corrida de Pedestres de Vila Santana, o projeto foi enviado em janeiro para Subprefeitura, e a Associação aguarda uma resposta positiva. “Queremos promover os corredores da região. Enviamos o projeto para o ex-subprefeito Laert há dois meses. Tivemos de remanejá-lo, enviamos novamente. Agora, estamos aguardando uma resposta que está demorando muito, pois já temos data prevista para a corrida: a segundo quinzena de junho”, disse.
Entre as lutas atuais da ACEMI estão a reivindicação de um posto policial e um posto de saúde para a rua Carolina Fonseca, que fica na Vila Santana e a execução do projeto para a redução das enchentes no local. Projeto esse já aprovado, porém não implantado pela Subprefeitura. “Nós continuaremos brigando por isso. O projeto contra as enchentes já tem até verba destinada e o ex-subprefeito Laert não fez nada. Vamos ver se o atual subprefeito Roberto Tamura faz alguma coisa”, reclamou Chinito.
O presidente da ACEMI disse ainda que a Associação está trabalhando na criação de um hino para Itaquera e também na confecção de uma bandeira para o bairro. Segundo ele, o bairro que tem potencial para se tornar cidade merece todos os esforços e por isso pede que a Subprefeitura volte seus olhares para as ações da ACEMI e as apóie. Chinito revelou ainda que teme perdas com as mudanças ocorridas na Subprefeitura. “Agora que mudou o subprefeito, espero que não tirem da Subprefeitura a chefe de gabinete Alice Coutinho Magro, pois ela é uma grande conhecedora do bairro, é apoiadora de nossas ações e é a nossa ponte lá dentro. Nós, da ACEMI solicitamos que não haja essa mudança”, finalizou o presidente.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1476&Itemid=34

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s