Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

10/06/2010 – São Mateus: Bueiro deixa vítima e após quatro meses continua aberto – edição 126

 
 Não é preciso andar muito por São Mateus para notar o descaso com que o bairro tem sido tratado. Lixo, mato alto e esgoto a céu aberto são as maiores reclamações dos moradores. Atualmente, um problema que salta aos olhos são “os bueiros” e bocas de lobo sem tampa, que podem ser encontrados logo na entrada do bairro, na divisa de São Mateus com Itaquera. Um deles já causou um acidente e mesmo assim continua aberto.

 Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 16 de fevereiro de 2010: Laura Souza da Silva, moradora do bairro há 14 anos, voltava do trabalho. Na calçada, o mato alto ocultava um poço de visita (nome técnico para bueiro), que por sua vez estava sem tampa. “No que eu passei, escorreguei e só não cai lá dentro porque me segurei pela coxa que foi ralando toda. Machuquei também a perna e tive que levar três pontos. Fiquei afastada do trabalho por sete dias”, conta.

 Com o acidente de Laura, a revolta tomou conta dos moradores. O líder comunitário Lourivaldo Delfino, que já havia feito uma reclamação em 6 de janeiro de 2010, entrou em contato com Subprefeitura. Quatro meses depois, o mato foi cortado, porém o bueiro continua sem tampa. “É uma vergonha. Será que a Subprefeitura não tem uma tampa para colocar aqui?”, esbravejou Lourivado, que é idealizador do site: http://www.riachodosmachados.kit.net, no qual faz denúncias sobre os problemas do bairro.

Uma tampa não, três tampas. Há cem metros do local, na esquina com rua Coronel José Canavó Filho, novamente o problema: Duas bocas de lobo também sem tampa. Integrantes da comunidade improvisaram duas tampas de madeira, mas o perigo continua. “Toda vez que chove isso aqui enche de água e a tampa de madeira sai. As crianças precisam passar por aqui para ir à escola. Já vi pessoas caindo e isso durante o dia. Imagine à noite quando fica mais difícil enxergar”, ressaltou Valter Santos  Araújo, vice-presidente da Associação Riacho dos Machados.

Procurada pela reportagem do Fato Paulista no dia 04 de junho, a assessoria de imprensa da Subprefeitura de São Mateus, alegou que a reclamação dos moradores foi registrada na Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba o que contribuiu para o atraso na solução do problema, porém a Subprefeitura de São Mateus já realizou a vistoria no local e tomou conhecimento da situação. E a resposta está registrada: “Para sanar os problemas, entre 2ª e 3a feira, 07 e 08 de junho, a Subprefeitura de São Mateus realizará os serviços de colocação de tampa de concreto no bueiro localizado na esquina da rua José Canavó Filho com a avenida Arquiteto Vilanova Artigas e a colocação de tampa de ferro no Poço de Visita (PV) localizado na avenida Arquiteto Vilanova Artigas”.

Estamos de olho.


http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1560&Itemid=34

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s