Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

19/02/2010 – Gilberto Borja – Um empresário preocupado com a comunidade carente – edição 119

Por Elaine Paiva

Com 37 anos de trabalho, Gilberto Borja é um grande exemplo de que sucesso é resultado de muito esforço e dedicação.

Nascido na cidade de Bandeirantes, no Paraná, Gilberto Borja conta que começou a trabalhar cedo, o que influenciou muito em sua vida e em seu caráter. “Quando eu fiz seis anos, meu pai me deu de presente uma enxada e então, comecei a ajudá-lo na lavoura. Nós somos onze irmãos e começamos a trabalhar muito cedo. Eu acho que desde pequeno eu sempre tive um caráter desafiador. Por isso sempre tive força para derrubar as barreiras”, disse. E foi esse caráter desafiador que fez com que Gilberto Borja viesse para São Paulo em 1980, aos 13 anos, com a família, em busca de melhores oportunidades de trabalho.
Durante sua trajetória profissional, Gilberto Borja trabalhou como balconista em uma padaria, engraxate, vendedor de “geladinho”, carreteiro em feiras, maquinista de ordedeira e mecânico, até se tornar funcionário da Liquigás, onde trabalhou por três anos e nove meses.
Ao sair da empresa, Gilberto Borja decidiu abrir, em sociedade com dois amigos, um depósito de gás. A sociedade durou cerca de três anos. Mas o negócio foi de “vento em popa”, e atualmente, o empresário está à frente de uma das maiores distribuidoras da Liquigás da Zona Leste, situada na Avenida Nordestina, 6042 em Guaianases.
De acordo com Gilberto Borja, grande parte de suas conquistas se deram por conta das dificuldades que enfrentou ao longo de sua vida. Além de iniciar precocemente no mercado de trabalho, o empresário passou por situações difíceis como perder um filho em um acidente de carro, sofrer diversos roubos, e chegou até a ser sequestrado em 2005. Porém as dificuldades lhe serviram de escada. “Eu nunca desisti de lutar”, disse Gilberto Borja, que afirma que após ter saído vivo do seqüestro, sentiu que tinha uma missão no mundo. “Deus me tocou e me mostrou que estava me dando uma chance. Eu tinha que fazer algo diferente e fazer algo pelas pessoas”, explicou.
Atualmente a vida de Gilberto Borja se divide entre o profissional e o social, ao qual tem dando grande ênfase, com ações como o Natal Solidário, o Natal Sem fome, Dia das Crianças e o Dia das Mães, eventos esses nos quais são distribuídos brinquedos, algodão doce, sorvetes, lanches e cestas básicas. Além disso, o empresário é padrinho em diversas creches para crianças e adultos especiais. E teve grande atuação junto às vítimas das enchentes no Jd. Pantanal, com doações de roupas e alimentos. “Eu tenho a minha realização profissional e essas ações são, para mim, uma realização pessoal. É o que faltava para me completar. Quando eu estava no cativeiro, eu percebi que os sequestradores eram em maioria menores de idade. Então, vemos que nossas crianças estão se perdendo. Elas têm dois caminhos para seguir: O do bem e o do mal. E as influências para o mal são muito grandes, então eu espero que essas minhas ações ajudem as crianças as irem pelo caminho do bem”, explicou.
O empresário afirma que a ações sociais têm feito muito bem para ele e para o seu negócio.” O meu negócio dobrou depois que comecei com as ações sociais. Tenho trabalhado melhor”, observou Gilberto Borja que disse ainda que para 2010, seus projetos sociais estão a todo vapor, pois o incentivo ele já tem. “Nada paga o sorriso de uma criança. E isso é o que me incentiva a fazer cada vez mais e mais para o social e em 2010 nós continuaremos focando nisso. Há ainda uma proposta de uma carreira política. A política atual tem me envergonhado muito. Mas tem um amigo que me disse: Se baixarmos a cabeça nunca teremos um país melhor, pois o mal tomará conta. Temos que lutar para mudar esse quadro do nosso país. Então, vamos ver o que Deus prepara para nós”, finalizou.

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1401&Itemid=36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s