Legalmente Negra

Just another WordPress.com site

26/04/2010 – Movimento Inclusão Já inaugura nova sede – edição 123

Por Elaine Paiva

 O Movimento Inclusão Já surgiu no início de 2004, fundado por Valdir Timóteo, que  após sofrer um acidente em 2000 e ficar paraplégico, percebeu as limitações e a falta de respeito e acessibilidade para as pessoas com deficiência, coisas que o impulsionou a entrar na luta por melhorias. O grupo foi crescendo com o passar do tempo e atualmente conta com cerca de 1000 integrantes, entre pessoas com deficiência, familiares, voluntários e simpatizantes.
    Com o crescimento do grupo e das demandas, houve uma necessidade cada vez maior de um espaço no qual fossem centralizados os projetos e as reuniões.

No dia 11 de abril, o Inclusão Já inaugurou a sua nova sede, localizada na rua Arraial da Anta em Itaquera e é, segundo Valdir  Timóteo, mais uma grande conquista do movimento. “O Inclusão Já começou de forma tímida e hoje se tornou um grande movimento, com grandes conquistas. E agora nós temos um teto, não precisaremos mais ficar nos reunindo em parques. Aqui estaremos protegidos da chuva”, disse Valdir.
“Agora que nós temos uma sede, com certeza teremos mais gastos. Teremos despesas com luz, água, internet, material de limpeza, etc. Continuaremos lutando e precisaremos de patrocínio para ajudar na manutenção”, ressaltou e disse ainda que o movimento continuará a todo vapor em 2010.
    Entre os novos projetos do Movimento Inclusão Já para esse ano está a realização da primeira corrida de cadeira de rodas para andantes, e assim contribuir para uma cidade mais acessível para todos. Cada participante terá que comprar a sua cadeira, e no final da competição essa cadeira será doada para quem precisa”, explicou Valdir. que ressaltou que entre suas metas  a criação de um espaço para fisioterapia e manutenção.  
     A festa de lançamento contou com a presença de religiosos da UNILUZ e do presidente da ANDECON (Associação Nacional de Defesa do Consumidor) Rodinei Lafaete de Jesus. O evento também contou com a apresentação dos cantores Marcelo Madson e Mara Melges, porém a grande emoção ficou por conta da cantora mirim Pamela Suellen. A pequena cadeirante impressionou a todos ao soltar sua voz firme e afinada. “Nós do Inclusão estamos empenhados em dar um suporte a Pamela para que ela possa levar seu talento aos olhos e ouvidos da população brasileira. Esses acontecimentos nos motivam a trabalhar mais e mais pela Inclusão e para tirar as pessoas que tem alguma deficiência de suas prisões domiciliares por falta de acessibilidade em geral nas ruas, calçadas, prédios públicos transportes etc.”, finalizou Valdir.
Movimento Inclusão Já
            Fones: 11 3867-2269 / 11 9302-6668

http://www.fatopaulista.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1488&Itemid=36

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s